No dia em que caiu para o terceiro lugar na Corrida para o MVP, o astro Nikola Jokic voltou às quadras na vitória do Denver Nuggets sobre o Los Angeles Clippers. O time de Denver superou o adversário por 122 a 109 na noite dessa sexta-feira (30), enquanto o sérvio dominou com apenas 24 minutos de ação.
Nikola Jokic, que tem média de triplo-duplo na temporada 2025/26, somou 31 pontos, 12 rebotes e cinco assistências. O pivô perdeu 16 jogos por conta de uma lesão no joelho, o maior período em toda a carreira na NBA. Mas, mesmo assim, pareceu que não ficou tanto tempo fora.
“Eu não tive medo algum de usar (o joelho)”, disse. “Mas eu nem estava pensando nisso quando estava correndo e jogando. Então, acho que é um bom sinal. Estou pronto”.
Apesar de vencer, o Nuggets segue sem vários jogadores importantes, como Aaron Gordon, Christian Braun, além de Cam Johnson. No entanto, Jamal Murray, em sua melhor campanha na liga, fez 20 pontos e nove assistências.
Pelo lado do Clippers, James Harden (25 pontos) e Kawhi Leonard (21), foram os melhores dos visitantes.
“Tudo isso foi algo novo para mim”, disse Jokic, que ficou fora por um mês. “Eu estava ficando nervoso, pois não sabia quais eram os próximos passos na recuperação. Então, eu não sabia o que devia fazer, o que devia sentir. Foi um pouco diferente, que acabou me deixando um pouco nervoso”.
Leia mais
- Luka Doncic faz triplo-duplo incrível e Lakers atropela Wizards
- Celtics disponibiliza jogador para troca na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/01/2026)
Até a volta de Nikola Jokic contra o Clippers, o Nuggets venceu dez dos 16 jogos na NBA. Apesar de todas as ausências, o time segue entre os melhores do Oeste. Com o triunfo dessa sexta-feira, Denver tem quase a mesma campanha do San Antonio Spurs, dono do segundo lugar na conferência. Até aqui, a equipe soma 33 vitórias em 49 partidas.
O sérvio ainda tem chances de lutar pelo MVP, embora seja difícil fazer todos os jogos (ou perto disso) até o fim da campanha. Ele tem, agora, 33 partidas e pode atingir 66 no total. De acordo com as regras da liga, é preciso atuar em 65 para participar dos prêmios individuais.
“Eu acho que a gente está indo na direção certa”, disse o técnico David Adelman. “Claro, nós todos estamos empolgados por sua volta, assim como vamos ficar quando os outros que ficaram fora por tanto tempo”.
Neste domingo (1), o Nuggets encara o Oklahoma City Thunder, enquanto Jokic deve jogar normalmente.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

