Nikola Jokic liderou o Denver Nuggets na vitória sobre o Miami Heat no Jogo 1 das Finais da NBA, na quinta-feira (1º). No entanto, o pivô só precisou arremessar 12 bolas para conseguir esse feito. De acordo com o astro, ele não precisa ser um grande pontuador para afetar o jogo de sua equipe.
“A coisa mais importante é vencer o jogo. Então, estou tentando fazer isso de qualquer maneira”, afirmou o sérvio. “Não preciso e sei que não preciso pontuar para afetar a partida. Acho que fiz um bom trabalho hoje. Todo mundo contribuiu. [Aaron] Gordon, Jamal [Murray], Michael [Porter Jr], Kentavious [Caldwell-Pope] e todos que jogaram. É uma ótima vitória para nós”.
Nos primeiros três quartos contra o Miami Heat, Nikola Jokic só arremessou cinco vezes. Por outro lado, já somava mais de dez assistências. Assim, terminou a partida com 27 pontos, dez rebotes e 14 assistências em 40 minutos jogados. Desse modo, se juntou a Jason Kidd como os únicos jogadores da história a registrarem um triplo-duplo em sua estreia nas finais da NBA.
Além disso, seu número de assistências é o maior que alguém já registrou em sua estreia na última fase pela disputa ao título. Vale lembrar que esse foi o seu sétimo triplo-duplo em seus últimos nove confrontos.
“Essa é a beleza de Nikola”, disse Mike Malone, técnico do Nuggets, sobre Jokic não procurar ser agressivo no começo da partida. “Faz tempo que aprendi que a defesa te diz o que fazer, e Nikola nunca força nada. Se eles o vão defender daquela maneira, ele fará dez assistências antes da metade do jogo”.
Leia mais!
- “Nikola Jokic e Jamal Murray são a melhor dupla em playoffs desde Kobe e Shaq”, crava analista
- Técnico do Nuggets compara Nikola Jokic a Tim Duncan
- Confira os erros nas previsões do Draft de Nikola Jokic na NBA
Jamal Murray anotou 26 pontos, seis rebotes e dez assistências. Desse modo, os astros de Denver se tornaram a terceira dupla da história a fazer, cada um, 20 pontos e dez assistências em um confronto das finais. Michael Jordan e Scottie Pippen (Chicago Bulls) e Magic Johnson e James Worthy (Los Angeles Lakers) são as outras, de acordo com o canal ESPN.
“Só queremos ganhar um título”, disse Murray. “Acho que estamos jogando um basquete bonito e que flui. A bola está sendo bem movimentada. Então, você consegue ter um ótimo jogo arremessando apenas cinco vezes até o último quarto”.
“Só fazemos boas leituras sobre o que está acontecendo. Essa é a beleza desse time. Temos diferentes armas ofensivas e conseguimos diferentes formas de pontuar. Desse modo, o adversário precisa marcar todo mundo. Jokic dominou o jogo inteiro, mas nem dava para perceber. É um jogo muito livre, muito divertido”, completou o armador de 26 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp