“Eu adoraria ter jogado com Nikola Jokic”, confessa Tracy McGrady

Para integrante do Hall da Fama, pivô do Nuggets é um dos jogadores mais únicos que viu jogar basquete

nikola jokic tracy mcgrady Fonte: Joe Murphy / AFP

Tracy McGrady é um dos declarados fãs de Nikola Jokic entre os ex-jogadores da NBA. O integrante da Hall da Fama disse recentemente, por exemplo, que o astro do Denver Nuggets deveria ter sido o MVP da temporada. E seguiu a sua rotina de elogios ao pivô enquanto o vê disputar as finais pela primeira vez na carreira. Ele aponta o sérvio como um dos atletas mais únicos que já viu jogar basquete.

Continua após a publicidade

“Eu nunca vi um jogador como Nikola antes. Esse pivô de 2,15m de altura não só dá passes incríveis, mas efetivamente conduz a bola e inicia o ataque da equipe. Simplesmente tudo passa pelas suas mãos. É surreal o timing perfeito dos seus passes cruzando a quadra ou em movimento aproveitando espaços curtos. Para resumir, esse cara é fantástico”, reverenciou o ícone do Orlando Magic.

Jokic dá uma mostra definitiva do seu excelente basquete nos playoffs desse ano. Ele conduziu o Nuggets ao inédito título do Leste, para começar. Em 17 jogos no mata-mata, por enquanto, registra média de triplo-duplo com mais de 30 pontos por noite. Acerta, além disso, 46,9% dos seus arremessos de longa distância no período. É o companheiro de time dos sonhos para McGrady.

Continua após a publicidade

“Nikola é um problema nessa liga e, certamente, vai seguir dando dor de cabeça por muito tempo. Se eu pudesse escolher um atleta da atualidade para jogar ao lado, ele seria o cara. Adoraria atuar junto com esse cara, pois ele é como Jason Kidd. Não precisa pontuar para causar impacto no jogo. Mas ele pode pontuar e muito. O que ele não consegue fazer, aliás?”, continuou o veterano.

Leia mais

Forte e atlético

Em tempos de draft, todos sabemos o que os times da NBA procuram. Os atributos físico-atléticos, em primeiro lugar, são o que saltam aos olhos dos recrutadores. É por isso, talvez, que Jokic só tenha sido escolhido na segunda rodada do seu draft. Ele não tem o perfil que sugere alto potencial para a liga, certamente. No entanto, McGrady elogia a forma como o astro utiliza corpo e técnica combinados.

Continua após a publicidade

“Você olha para Nikola e, a princípio, não há músculos definidos ou coisas do tipo. É só um cara muito forte que vai cansá-lo aos poucos, posse a posse. E simplesmente adoro ele. Eu amo esse cara como jogador de basquete. Não há outra maneira para definir o que sinto. Afinal, tecnicamente, ele é tudo o que valorizo em um jogador”, declarou o ex-pontuador e comentarista convidado da ESPN.

Do ponto de vista atlético, por sua vez, o ídolo vê a referência do Nuggets como um fenômeno. Mas, como já podemos imaginar, de um jeito incomum. “Você não pode marcá-lo no poste baixo, pois é grande demais para os defensores. Ainda pega um caminhão de rebotes, mas, ao mesmo tempo, não salta uma agulha deitada. Até por isso, Nikola é inacreditável”, completou.

Continua após a publicidade

Finais

Mas, por mais admirador que seja, Tracy McGrady admitiu que não acreditava que Nikola Jokic estaria nas finais. E o motivo não era o craque em si, mas sim quem estava do outro. Ele não achava esperto apostar contra um embalado e veterano Los Angeles Lakers. Assim como o Miami Heat no lado Leste, no entanto, o Nuggets surpreendeu-o positivamente e provou que estava equivocado.

Continua após a publicidade

“Eu estou surpreso com os dois times nas finais, para ser sincero. Não achava que Denver conquistaria o título de conferência, por exemplo. Eles têm o melhor time da conferência, mas pensei que LeBron James e a mística do Lakers superariam tudo nesse ano. Acreditava que isso ia pesar demais e estava muito errado, pois destruíram a série”, admitiu o ex-ala-armador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários