Nikola Jokic superou um recorde que antes pertencia a Michael Jordan. O feito da vez é o jogador mais eficiente da história da NBA. Após a vitória do Denver Nuggets diante do Boston Celtics, afinal, o sérvio atingiu atingiu uma eficiência de 29,92 na carreira. Jordan, por sua vez, encerrou seus anos na liga com 27,91.
O Player Efficiency Rating mede as contribuições de um jogador e sua eficiência por minuto. No caso de Jokic, então, é natural seu impacto no jogo do Denver Nuggets. Afinal, além de pontuador nato, o pivô é capaz de envolver seus companheiros com assistências e também na defesa. Algo que comprova, aliás, são seus 113 triplos-duplos na carreira.
A contribuição não se limita aos números. Afinal, na última temporada, o astro levou sua franquia ao primeiro título da história. Além disso, na atual campanha, com uma eficiência de 31.4, lidera Denver na terceira melhor campanha do Oeste. Portanto, é possível que seu índice total aumente ainda mais.
Desse modo, com Nikola Jokic a frente de Michael Jordan, veja o top 10 jogadores mais eficientes da história da NBA:
- Nikola Jokic – 27.92
- Michael Jordan – 27.91
- LeBron James – 27.11
- Anthony Davis – 26.89
- Shaquille O’Neal – 26.43
- David Robinson – 26.18
- Wilt Chamberlain – 26.16
- Bob Pettit – 25.45
- Kevin Durant – 25.23
- Giannis Antetokounmpo – 25.18
Leia mais sobre Nikola Jokic!
-
Joel Embiid: “Nikola Jokic é o melhor jogador da NBA”
- Quem é melhor: Giannis Antetokounmpo ou Nikola Jokic?
- Nikola Jokic iguala marca de lenda da NBA em jogo perfeito
Reconhecimento
O estilo de jogo de Jokic não é apenas reconhecido pelos recordes, mas também por astros da NBA. Principal concorrente do pivô do Nuggets pelo prêmio de MVP, Joel Embiid reconheceu recentemente que o sérvio é o melhor jogador em atividade na liga, atualmente. O comentário aconteceu após duelo entre Philadelphia 76ers e Nuggets, onde o time do camaronês levou a melhor.
“Então, acabei de dizer a Nikola que ele é o melhor jogador da NBA. Ele ganhou um título liderando o melhor time da liga e é o atual MVP das finais. Além disso, eu disse a ele para continar assim e que irei vê-lo novamente em duas semanas. Continue jogando nesse nível. É por isso que você é o melhor da liga”.
“É engraçado ver torcedores das duas franquias fazendo uma guerra no Twitter sobre nós dois. Nós realmente não nos importamos. Queremos apenas jogar basquete e ganhar todos os jogos. Ele merece os elogios. Enfim, até você derrubá-lo, ele é o melhor da liga, o MVP das finais. Mas, novamente, eu também acredito em mim mesmo”, afirmou o MVP da última temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA