Na primeira partida fora de casa da série, o Denver Nuggets se manteve dominante e derrotou o Minnesota Timberwolves por 120 a 111, nesta sexta-feira (22), com direito a triplo-duplo de Nikola Jokic. O astro terminou o Jogo 3 do confronto com 20 pontos, 11 rebotes e 12 assistências. Assim, time do Colorado está a uma vitória de garantir vaga na próxima fase dos playoffs.
Além de ótima partida de Nikola Jokic, o Nuggets contou com noite inspirada de Michael Porter Jr contra o Timberwolves. O ala, afinal, foi o cestinha da equipe com 25 pontos. Além disso, pegou nove rebotes e converteu 50% dos arremessos de três pontos, sendo quatro acertos em oito tentativas.
Outros quatro jogadores de Denver também passaram de dois dígitos. Jamal Murray anotou 18 pontos e nove assistências e Aaron Gordon fez 14 pontos e sete rebotes. Da mesma forma, Kentavious Caldwell-Pope, com 14 e Bruce Brown, vindo do banco, com 12, foram destaques.
Por outro lado, Anthony Edwards fez sua melhor aparição nos playoffs de 2023. O jovem astro terminou como cestinha do duelo com 36 pontos e ótimo aproveitamento em lances livres (13-15). O ala-armador também pegou sete rebotes, deu cinco assistências e conseguiu três roubos de bola.
Além de Edwards, Karl-Anthony Towns fez boa partida. O pivô terminou com 27 pontos. Rudy Gobert, por sua vez, também foi importante no garrafão de Minnesota. O francês anotou um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, mas deixou a quadra com pouco menos de dois minutos ao cometer sua sexta falta.
Leia mais!
- Denver Nuggets é o primeiro colocado da Conferência Oeste pela primeira vez na história
- Confira quais jogadores da NBA podem deixar seus contratos ao fim da temporada 2022/23
- Jogadores da NBA elegem os mais subestimados da temporada
Os anfitriões começaram bem a disputa nesta sexta-feira. Ao contrário dos dois primeiros jogos, mostraram mais ímpeto no ataque e na defesa, incomodando o líder da Conferência Oeste na temporada regular. Como resultado, o primeiro quatro terminou empatado em 28 a 28. No segundo período, no entanto, o Nuggets voltou melhor e conseguiu levar o placar em vantagem de cinco pontos ao intervalo.
A partida, então, se manteve equilibrada no segundo tempo. Com Edwards dominando as ações ofensivas do Timberwolves, o terceiro quatro também terminou empatado em 33 a 33. O Nuggets, aliás, fez valer o jogo coletivo, sobretudo com assistências de Jokic e Jamal Murray.
No último período, Denver também foi melhor. O time visitante conseguiu controlar a partida e fazer escolhas mais seguras no ataque. Assim, se manteve a frente do placar na maior parte do confronto. Então, o quatro final foi mais disputado e “pegado”. O Timberwolves, precisando da vitória, foi aguerrido até os segundos finais e chegaram a assustar o adversário.
Por fim, o Nuggets conseguiu controlar a partida e garantir o terceiro triunfo na série. Agora, com a classificação encaminhada, o time de Michael Malone fará o segundo fora de casa podendo fechar a disputa. Agora, o Jogo 4 quatro acontece no próximo domingo, às 22h30 (horário de Brasília).
(3-0) Denver Nuggets 120 x 111 Minnesota Timberwolves (0-3)
Destaques
Denver
Michael Porter Jr: 25 pontos, nove rebotes e 4-8 do perímetro
Nikola Jokic: 20 pontos, 11 rebotes e 12 assistências
Jamal Murray: 18 pontos, seis rebotes e nove assistências
Aaron Gordon: 14 pontos e sete rebotes
Kentavious Caldwell-Pope: 14 pontos
Bruce Brown: 12 pontos, três rebotes e quatro assistências
Timberwolves
Anthony Edwards: 36 pontos, sete rebotes, cinco assistências, três roubos de bola e 13-15 em lances livres
Karl-Anthony Towns: 27 pontos e sete rebotes
Rudy Gobert: 18 pontos, dez rebotes e três assistências
Mike Conley: 12 pontos e cinco assistências
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp