Com triplo-duplo de Nikola Jokic, Nuggets bate Lakers e abre 1 a 0 nas finais do Oeste

Em casa, Denver comanda o primeiro jogo das finais do Oeste e larga na frente

nikola jokic nuggets lakers Fonte: Matthew Stockman / AFP

O Denver Nuggets contou com mais uma grande atuação de Nikola Jokic para vencer o Los Angeles Lakers por 132 a 126, nesta terça-feira (16), no Jogo 1 das finais da Conferência Oeste. O astro chegou ao sexto triplo-duplo nos playoffs de 2023 com 34 pontos, 21 rebotes e 14 assistências. O time do Colorado fez valer o mando de quadra para largar na frente.

Além de Nikola Jokic, o Nuggets contou com ótima partida de Jamal Murray contra o Lakers. O armador, afinal, terminou a noite com 31 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Com bolas decisivas em momentos importantes do jogo, o camisa 27 assumiu a responsabilidade quando o pivô não pôde aproveitar os ataques.

O time titular de Denver, aliás, foi muito bem. Afinal, todos anotaram mais de 12 pontos. Kentavious Caldwell-Pope fez grande partida com 21 pontos. Michael Porter Jr e Aaron Gordon anotaram 15 e 12 pontos, respectivamente. Da mesma forma, o ala-pivô também foi fundamental na devesa, sobretudo no início da partia incomodando Anthony Davis no garrafão. Vindo do banco, Bruce Brown peça importante. Foram 16 pontos anotados, além de quatro rebotes em 24 minutos.

Publicidade

Por outro lado, Davis foi o cestinha da partida, apesar da derrota. O astro do Lakers não levou a melhor em rebotes contra Jokic, mas anotou 40 pontos em 41 minutos em quadra. Além disso, foram 14 arremessos de quadra convertidos em 23 tentativas. Por fim, apagou dez rebotes e teve três roubos de bola.

Por fim, LeBron James flertou com um triplo-duplo. Isso porque o craque terminou com 26 pontos, 12 rebotes e nove assistências e atuou por 39 minutos. A grande contribuição para as principais estrelas de Los Angeles foi Austin Reaves. Com 42 minutos jogados, fez 23 pontos e distribuiu oito assistências. Por fim, Rui Hachimura, vindo do banco, contribuiu com 17 pontos.

Publicidade

Então, o Nuggets sai na frente da série com primeiro mando de quadra. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), também no Colorado.

O jogo

Jogando em casa, o Nuggets começou se impondo com todos os titulares pontuando. Assim, com cinco minutos de jogo abriu nove de vantagem e forçou um pedido de tempo do Lakers. Mas não adiantou. Denver continuou melhor e abriu 13 pontos. O ritmo da partida começou intensa e, nesse cenário, o time da casa se deu melhor. No fim do período, Los Angeles tentou entrar no jogo, mas sem conseguir diminuir a desvantagem. 37 a 25 Nuggets.

Publicidade

Leia mais!

O Lakers voltou para o segundo quarto com a mesma melhora do fim do primeiro período. Mais ligado e com defesa melhor, o time de Darvin Ham conseguiu deixar o jogo parelho. Mas Jokic, inspirado, já somava um duplo-duplo de 16 rebotes com seis minutos restantes para o intervalo. Com o ritmo intenso ao longo de todo o jogo, Denver soube aproveitar melhor as chances no ataque com Murray quente nos minutos. 72 a 54 Nuggets.

Na volta dos vestiários, o time de Los Angeles começou melhor e forçou um pedido de tempo. Mas Denver se recuperou, igualou as ações e a vantagem construída no primeiro tempo foi mantida até a metade do quarto. Apesar do Lakers vencer o quarto por quatro pontos, a equipe da casa não deixou o adversário crescer na partida. Jokic e Murray lideraram de um lado e Anthony Davis foi o principal nome dos visitantes no terceiro quarto. 106 a 92 Nuggets.

Publicidade

Com uma corrida de 8 a 2, o Lakers encurtou a diferença no período decisivo e colocou fogo no jogo. Mas o Nuggets, como ao longo de toda a partida, não deixou o rival crescer. Aliás, Denver fez a vantagem voltar para 14 pontos no meio do quarto. Los Angeles, no entanto, tomou conta na segunda parte do último quarto e tirou a desvantagem. Com uma corrida de 9 a 0, a diferença foi para três pontos restando pouco mais de três minutos para o fim.

Com um fim de jogo insano, a vantagem do Nuggets estava em cinco pontos com pouco mais de um minuto para o fim. Assim, o Lakers se aproveitou das faltas acumuladas para ir à linha de lance livre. Mas o Nuggets conseguiu segurar o resultado construído ao longo da partida para garantir a primeira vitória na série.

Publicidade

(0-1) Los Angeles Lakers 126 x 132 Denver Nuggets (1-0)

Destaques

Los Angeles

Anthony Davis: 40 pontos, dez rebotes, três assistências, três roubos de bola e 11-11 em lances livres
LeBron James: 26 pontos, 12 rebotes e nove assistências
Austin Reaves: 23 pontos, oito assistências e 5-9 do perímetro
Rui Hachimura: 17 pontos

Publicidade

Denver

Nikola Jokic: 34 pontos, 21 pontos, 14 assistências e 12-17 nos arremessos de quadra
Jamal Murray: 31 pontos, cinco rebotes, cinco assistências, três roubos de bola e 4-8 do perímetro
Kentavious Caldwell-Pope: 21 pontos, sendo 3-8 do perímetro
Michael Porter Jr: 15 pontos, dez rebotes e 3-6 do perímetro
Bruce Brown: 16 pontos e quatro rebotes
Aaron Gordon: 12 pontos, três rebotes e três assistências

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários