Nikola Jokic minimiza provável terceiro MVP da NBA: “Eu não ligo mais pra isso”

Para astro, debate saiu de controle mais uma vez

Nikola Jokic MVP NBA Fonte: Reprodução / X

Apesar da forte concorrência, Nikola Jokic é o grande favorito para ser eleito o MVP da temporada 2023/24 da NBA. Mas o astro, que já venceu o prêmio em outras duas ocasiões nos últimos três anos, deixou claro que não se importa caso não seja eleito o melhor jogador da liga. Mas, essa é uma postura adotada por ele nos últimos anos.

O sérvio brilhou no triunfo do Denver Nuggets contra o Minnesota Timberwolves na última quarta-feira (10). Um confronto, aliás, direto pela liderança da Conferência Oeste, contra o provável vencedor do prêmio de defensor do ano, Rudy Gobert. Ainda assim, Denver teve grande domínio.

Publicidade

“É sempre complicado, mas acho que a conversa sobre o MVP saiu um pouco do controle”, afirmou após a partida. “É um debate exaustivo que, muitas vezes, mais prejudica do que ajuda os candidatos, o que para mim não faz o menor sentido. Então, realmente não ligo mais para isso”.

Jokic anotou 41 pontos, 11 rebotes, sete assistências e três roubos de bola no duelo. O mais impressionante é que, apesar do bom trabalho geral de Rudy Gobert e do próprio Timberwolves na defesa, ele ainda assim converteu 16 de 20 dos arremessos de quadra. Isso inclui duas bolas de três tentadas e certeiras. No entanto, o craque manteve a humildade e afirmou que é apenas mais um entre muitos outros candidatos.

Publicidade

“Eu só sei que estou jogando um bom basquete. Isso eu posso falar por mim mesmo. De resto, realmente não me importo a ponto de ficar chateado ou algo do tipo. Existem muitos bons atletas e candidatos para o prêmio. Se for eu, será muito legal, é claro. Mas se não for, tudo bem também”, concluiu.

Leia mais sobre o Nuggets!

Um dos concorrentes diretos pelo prêmio é o amigo pessoal do pivô, Luka Doncic do Dallas Mavericks. Em outra ocasião, o craque chegou a afirmar que era o armador quem merecia o prêmio acima de todos os outros, incluindo ele. Outros nomes ainda vivos são Shai Gilgeous-Alexander do Oklahoma City Thunder e Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks.

Publicidade

A produção do Sérvio aumentou ainda mais nesse fim de temporada, na busca pelo primeiro lugar geral da Conferência Oeste entre Nuggets, Timberwolves e Thunder. Nos últimos seis jogos, por exemplo, suas médias são de 31.8 pontos, 14.8 rebotes, 9.5 assistências e 1.6 roubo de bola. Além disso, acerta 60.6% dos seus arremessos e 47.8% das bolas de três.

Caso vença o prêmio, Jokic se juntará a uma mesa de apenas sete outros atletas que conseguiram três premiações em quatro anos. A lista tem apenas: Michael Jordan, LeBron James, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Larry Bird, Bill Russell e Wilt Chamberlain.

Publicidade

Embiid aliviado

Mas antes da disputa ferrenha, parecia que a temporada 2023/24 caminhava para o mesmo MVP do ano anterior. O astro do Philadelphia 76ers, Joel Embiid. Entretanto, a lesão no joelho que o tirou de quadra por quase dois meses, impediu suas chances de vencer, já que não atingiu o número de jogos mínimo para tal.

Fora da briga, ele se disse muito tranquilo sobre o assunto, e que depois de anos na conversa, era até menos estressante não ter que estar na disputa desse ano.

“Cara, eu vou ser sincero. Óbvio que qualquer atleta quer vencer isso. Eu não sou diferente. Mas eu posso dizer que estou feliz por não estar na corrida desse ano. Por um lado, é bom porque você está na conversa dos melhores jogadores do mundo, e eu sei que pertenço a essa mesa. Mas, não é fácil também porque, nos últimos anos, a discussão se tornou muito tóxica. Ao invés de enaltecer os feitos, você é mais criticado do que tudo. Então, estou bem”, explicou.

Publicidade

“Como eu disse, o que é bom, principalmente, é estar um pouco livre dessas coisas. Eles discutem na TV, aí preferem outro cara e falam mal de você. Eu entendo, é até divertido em alguns momentos, mas é bom ter um pouco de paz nesse sentido. O que as pessoas precisam entender, acima de tudo, é que todos os candidatos ao longo dos anos são excepcionais. Então, é inoportuno que apenas um possa vencer. Mas é o que é”, afirmou o pivô.

Antes de vencer o seu prêmio em 2022/23, ele foi o principal adversário de Nikola Jokic pelo MVP dos dois anos anteriores na NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários