Nikola Jokic ofuscou as ótimas performances das estrelas do Los Angeles Lakers para garantir a primeira vitória nas finais do Oeste, na quarta-feira (17), e isso levantou o debate se o sérvio é o melhor jogador da NBA. Os analistas da ESPN, então, discordam entre si. Isso porque JJ Redick não tem dúvidas que o pivô se destaca dos adversários na atualidade, enquanto Stephen A. Smith pensa o contrário.
“Na minha opinião Nikola Jokic é o melhor jogador da NBA e do mundo neste momento”, afirmou o ex-jogador. “Que fique claro que é neste momento. Vamos olhar os últimos quatro jogos dele. Quarto jogo contra o Phoenix Suns, ele 53 pontos e 11 assistências. Em seguida, teve um jogo que fez um triplo-duplo de 29 pontos e depois outro de 32 pontos. E na primeira partida contra o Lakers anotou 34 pontos, 21 rebotes e 14 assistências”.
Redick termina seu argumento com o novo recorde do astro do Denver Nuggets. Jokic se tornou o primeiro jogador da história a fazer dois triplos-duplos seguidos de, pelo menos, 30 pontos com mais de 70% de aproveitamento nos arremessos. Desse modo, para ele não há dúvida se o pivô é o melhor jogador do mundo.
No entanto, Smith não ficou convencido com os pontos levantados pelo colega. Segundo o polêmico analista, é impossível dar essa nomeação ao camisa 15 de Denver se LeBron James ainda estiver em atividade na liga.
Leia mais!
- Kevin Durant: “Nikola Jokic será um dos melhores pivôs da história”
- Nikola Jokic derruba marca histórica de Wilt Chamberlain
- Pela primeira vez na carreira, LeBron James não recebe votos para MVP da NBA
“Parabéns JJ, você me faz rir nos momentos mais inesperados”, afirmou o analista de maneira irônica. “Títulos importam. Então, só estou vou estar convencido da sua opinião se o Denver Nuggets vencer a série. As coisas que Jokic está fazendo agora é o que LeBron vem fazendo pela maior parte de sua carreira. Portanto, só vou validar a sua opinião se Jokic ir para as finais”.
Smith argumentou que James também está tendo bons resultados dentro de quadra. Os 40 pontos e dez rebotes de Anthony Davis talvez ofusquem a boa performance do ala de 38 anos no último jogo. Na derrota no Jogo 1, ele anotou 26 pontos, 12 rebotes e ainda teve nove assistências com 56% de aproveitamento.
Redick acredita que Smith não estava prestando atenção em sua opinião. No entanto, estava conformado que teriam que concordar em discordar um do outro.
“Está tudo bem se eu escolho analisar a realidade e você escolhe analisar hipóteses”, afirmou o ex-jogador de maneira irônica. “Você está falando sobre algo que ainda não aconteceu. Então, ouça e entenda que estou falando sobre o que está acontecendo agora. Não estamos discutindo o melhor jogador da história, nem quem será o melhor na próxima semana”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp