Concentrado para o All-Star Game, em Los Angeles, Nikola Jokic falou sobre a longevidade de LeBron James. Em uma coletiva de imprensa, o craque do Denver Nuggets disse que o astro de 41 anos tem uma carreira sem precedentes.
Afinal, mesmo com a idade, e 23 temporadas no currículo, o maior cestinha da história da NBA segue impactando o Los Angeles Lakers. Mais do que isso. Segundo Nikola Jokic, LeBron ainda é um dos melhores jogadores em atividade.
“Vemos quantos jogadores não conseguem se manter saudáveis e não conseguem permanecer na NBA por tanto tempo. Estar nesta liga por tantos anos e continuar apresentando esses números. LeBron James ainda é, mesmo nesta fase da carreira, um dos melhores jogadores da liga”.
“E, quando ele está em quadra, continua a ter impacto. Afinal, quando entra, muda o jogo, cria uma vantagem. Já temos jogadores com 19, 20 anos de experiência que lutam para se manter na liga. Então, sim, é impressionante o que ele faz, e todos nós devemos admirar isso”, contou o sérvio.
Além disso, Nikola Jokic afirmou que LeBron James merece mais reconhecimento. Por tudo o que fez e ainda faz na NBA. Jogar em alto nível, por mais de duas décadas, é um feito e tanto.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (15/02/2026)
- LeBron James planejaria fazer “despedida” da NBA pelo Cavs
- Para LeBron James, Nikola Jokic é o jogador mais completo da NBA
“Por fim, acho que talvez, neste momento, não estejamos dando o devido valor a ele. Mas quando LeBron se aposentar, quando não jogar mais… Acho que vamos admirá-lo ainda mais. Ver alguém jogar em alto nível por 23 anos é impressionante”, concluiu o pivô do Nuggets, três vezes MVP da NBA.
Em 2025/26, LeBron tem médias de 22 pontos, 7,1 assistências e 5,8 rebotes, em 36 jogos. Tetracampeão da NBA e tri olímpico, o astro também coleciona 22 seleções para o All-Star Game (recorde da liga), quatro prêmios de MVP e outros quatro de melhor jogador das finais. Além disso, ele é o maior cestinha da história da NBA, com 42.975 pontos.
Nesta temporada, LeBron deve alcançar outra marca histórica. Afinal, ele está perto de superar Robert Parish como o recordista em jogos na NBA. O ex-pivô do Boston Celtics lidera com 1.611, enquanto James aparece logo atrás, com 1.598. O Lakers ainda vai disputar 28 duelos até o fim da campanha. Ou seja, LeBron vai quebrar outro recorde se entrar em quadra em metade desses compromissos.
Vale lembrar que o veterano está no último ano de contrato com o Lakers. Mas, a princípio, LeBron descarta se aposentar ao final da temporada. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, o craque pretende fazer uma “turnê de despedida” da NBA com o Cleveland Cavaliers, time pelo qual atuou durante 11 anos. Portanto, o campanha de 2026/27 promete ser a última da lenda.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

