Fechando a rodada de Natal, o Denver Nuggets superou o Phoenix Suns na prorrogação. O duelo equilibrado, aliás, contou com mais uma marca histórica para Nikola Jokic na NBA. O astro, afinal, anotou um triplo-duplo de 41 pontos, 15 rebotes e 15 assistências. Assim, ele se tornou apenas o terceiro jogador a conquistar tal combinação.
De acordo com a ESPN, apenas James Harden, em 2016, e Oscar Robertson em 1961 e 1962, chegaram a mais de 40 pontos, 15 rebotes e 15 assistências em um jogo.
Além disso, Nikola Jokic conquistou a nova marca na NBA poucos dias após outro feito histórico. No triunfo sobre o Charlotte Hornets, há uma semana, o pivô anotou 40 pontos, 27 rebotes e 10 assistências. Os únicos jogadores a registrarem um triplo-duplo com 40 pontos e 25 rebotes na NBA antes foram as lendas Wilt Chamberlain e Elgin Baylor. E Wilt foi o último a fazê-lo, em março de 1968.
Leia mais!
- Shaq provoca e garante que poderia marcar Nikola Jokic
- Nikola Jokic critica roupa dos jogadores da NBA
- Nikola Jokic revela que gritos de MVP o atrapalham nos lances livres
Com a grande atuação sobre o Suns, Jokic também chegou ao sétimo triplo-duplo na atual temporada. Da mesma forma, foi o 83º em sua carreira.
O craque sérvio foi fundamental para a vitória. Com resultado, ainda, garantiu a permanência do Nuggets na liderança da Conferência Oeste. Agora, o time comandado por Michael Malone se isolou como primeiro colocado. Assim, deixou para trás Memphis Grizzlies, New Orleans Pelicans e o próprio time de Phoenix.
O triunfo, aliás, garantiu outro feito importante para Denver. A franquia, afinal, disputou dez jogos em rodadas de Natal, mas só tinha conquistado uma vitória. A primeira, contra o extinto Seattle SuperSonics, foi em 1994.
O Nuggets, por outro lado, sofreu para chegar à 21ª vitória em 32 jogos na temporada. Mesmo sem contar com Devin Booker por quase todo a partida, o Suns deu trabalho. O craque da equipe deixou a quadra com pouco mais de quatro minutos de jogo, lesionado. Ainda assim, os comandados de Monty Williams se mantiveram na disputa até o fim.
Deandre Ayton somou 22 pontos e 16 rebotes, enquanto o Phoenix tinha seis jogadores com dois dígitos. Chris Paul fez 17 pontos e 16 assistências, mas errou cinco lances livres.
Por outro lado, Jokic teve ajuda, sobretudo de Aaron Gordon e Jamal Murray. O ala-pivô, afinal, anotou 28 pontos, enquanto o armador terminou a noite com 26 pontos.
Por fim, Nikola Jokic também teve outros bons números. Em 25 arremessos de quadra, converteu 16. Do mesmo modo, anotou duas bolas do perímetro em quatro tentativas e sete lances livres em nove cobrados.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA