No domingo (29), o Denver Nuggets venceu o Oklahoma City Thunder por 128 a 95. Nikola Jokic e Chet Holmgren foram os melhores jogadores de seus times e, consequentemente, o confronto entre os pivôs marcou a partida. Em entrevista, o duas MVP reconheceu o talento do novato, mas acredita que ele precisa engordar.
“Ele é um jogador muito talentoso, mas está em seu primeiro ano ainda”, disse Jokic. “Ainda está aprendendo tudo. O jogo, o quão rápido é, onde ele tem vantagem, onde tem desvantagem. Então, acho que ele precisa de mais experiência. Para ser sincero, acho que ele precisa engordar um pouco. Mas sim, ele tem um talento único”.
Com Shai Gilgeous-Alexander fazendo apenas sete pontos, Holmgren foi o destaque do Thunder. Na batalha contra Jokic, anotou 19 pontos e quatro rebotes em 25 minutos. Seu aproveitamento foi de 58% nos arremessos de quadra, acertando sete das 12 bolas que tentou.
Ao mesmo tempo, Jokic tirou vantagem do novato. Foram 28 pontos, 14 rebotes e cinco assistências em quase 30 minutos em quadra. Seu aproveitamento foi de 75% nos arremessos de quadra, acertando 12 das 16 bolas que tentou.
Leia mais sobre Nikola Jokic e Chet Holmgren!
- “Nikola Jokic vai se aposentar aos 34 anos”, revela ex-jogador do Nuggets
- Como Victor Wembanyama e Chet Holmgren mudam a NBA?
- Dirigente garante Nikola Jokic nas Olimpíadas de Paris
Após a derrota, Chet Holmgren comentou sobre sua primeira vez jogando contra Nikola Jokic. De acordo com o novato, ele nunca enfrentou alguém parecido com o astro sérvio.
“Estudamos ele e fizemos um plano de jogo. Com certeza foi uma nova experiência. Nunca havia jogado contra ele. Não posso dizer que já joguei com alguém muito parecido em minha vida”, afirmou Holmgren. “Há muitas coisas que ele faz que é difícil de se replicar”.
Holmgren muda o Thunder de patamar
Ainda na fase de treinamentos, Josh Giddey rasgou elogios a Chet Holmgren. De acordo com o armador, o pivô faz o Thunder dar um grande passo à frente.
“É difícil para qualquer um, mas em especial para uma pessoa com muitas expectativas em sua volta”, disse sobre a lesão de Holmgren. “Ele foi a segunda escolha de 2022, estava animado para fazer sua primeira temporada na NBA e se machucou. Então, foi difícil. Mas ele fez uma ótima reabilitação e sempre manteve o mesmo otimismo. Sempre foi um bom jogador no vestiário, animando os colegas”.
“Estou muito feliz que ele esteja de volta. Acho que ele mudará a dinâmica do nosso time. Ele é um defensor de garrafão de elite e mostrou isso antes de entrar na liga. Além disso, consegue espaçar a quadra no ataque. Então, acho que ele vai fazer o time dar um passo à frente”.
Logo em seu início na NBA, Holmgren já deu o seu cartão de visitas. Titular indiscutível nos três jogos do Thunder, o atleta de 21 anos tem médias de 15,3 pontos, sete rebotes e 2,3 tocos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA