Nikola Jokic: “Não queríamos dar chance ao Timberwolves nos playoffs”

Nuggets pode alcançar uma varrida nos playoffs pela primeira vez na história da franquia

Nikola Jokic Timberwolves playoffs Fonte: Matthew Stockman / AFP

Após o Denver Nuggets vencer o terceiro jogo contra o Minnesota Timberwolves, nessa sexta-feira (21), Nikola Jokic disse que a sua equipe não quis dar chance ao adversário nos playoffs. Desse modo, o Nuggets está focado em fechar a série sem derrota. Além disso, esta seria a primeira varrida da história da franquia.

“Nós não queríamos dar uma chance para eles. Queríamos ser o agressor. Queríamos dar o primeiro soco. Então, o jogo deles é só uma reação ao nosso. Esse era nosso plano e acho que fizemos um bom trabalho”, afirmou o astro.

Publicidade

Na vitória de 120 a 111, o pivô sérvio anotou 20 pontos, 12 assistências e 11 rebotes. Pela segunda vez em sua história, o Nuggets abre três a zero em uma série de playoffs. Assim, se vencer o quarto jogo neste domingo (23), Denver irá alcançar a varrida. A primeira foi em 2009, quando precisou de cinco partidas para eliminar o Dallas Mavericks, nas semifinais da Conferência Oeste.

A franquia de Denver, aliás, é uma das quatro que nunca venceram uma série invicta na história da NBA. Los Angeles Clippers, Memphis Grizzlies e o Timberwolves são os outros integrantes da lista. Além disso, o time de Minnesota está tentando não ser varrido pela primeira vez desde que a liga implantou o sistema de “melhor de sete partidas”.

Publicidade

“Com essa vitória, a nossa mentalidade é não voltar para Denver nesta série. Sem desrespeito ao adversário. Sabemos que fechar uma série pode ser bem difícil, mas não podemos nos dar ao luxo de perder o próximo confronto”, disse Michael Malone, técnico do Nuggets.

Leia mais!

O primeiro confronto no Target Center fez que o Timberwolves começasse o terceiro jogo dos playoffs como o agressor, ao contrário do que disse Nikola Jokic. No entanto, após o primeiro quarto, o Nuggets conseguiu controlar a partida até o final.

Publicidade

“Nós sabíamos o que deveria ser feito. Eles vieram agressivos, jogaram como deveriam. Então, acho que fizemos um bom trabalho segurando as pontas”, afirmou Jamal Murray.

Michael Porter liderou o Nuggets, com 25 pontos e nove rebotes. Além disso, outros cinco jogadores do elenco tiveram pontuação de dois dígitos.

“Acho que Aaron [Gordon] e Jeff [Green] nos deram uma versatilidade em quadra que não tínhamos visto muito durante a temporada regular. No entanto, ela funcionou. Todos conseguiam marcar qualquer adversário. Desse modo, sem Jokic, o ataque fica um pouco diferente, mas conseguimos fazer funcionar. Temos muitos jogadores que podem fazer de tudo em quadra”, disse Porter.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários