O astro Nikola Jokic fechou uma extensão contratual recorde com o Denver Nuggets, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic.
Ainda segundo a publicação, a esperada extensão supermáxima vai render a Jokic cerca de US$270 milhões em salários por cinco temporadas. No entanto, esses valores serão pagos a partir de 2023/24. Assim, na próxima temporada, o pivô vai receber US$33,6 milhões pelo último ano de seu antigo vínculo.
Dessa forma, o MVP das últimas duas temporadas passa a ser o dono do maior contrato da história da NBA.
Leia Mais
- Nikola Jokic é eleito MVP pelo segundo ano seguido
- “É claro que vou aceitar extensão do Nuggets”, avisa Jokic
- Favorito ao MVP, Nikola Jokic faz história na NBA
Antes de mais nada, o jogador sérvio de 27 anos vem de uma temporada histórica. Afinal, o astro do Nuggets se tornou o primeiro jogador da NBA, em todos os tempos, a alcançar pelo menos dois mil pontos (2.004), mil rebotes (1.019) e 500 assistências (584) em uma única campanha.
Além disso, Jokic liderou o time de Denver ao sexto lugar na Conferência Oeste e à consequente classificação para os playoffs. Em 74 partidas disputadas em 2021/22, o pivô angariou médias de 27,1 pontos, 13,8 rebotes e 7,9 assistências.
Por fim, vale lembrar que o time do Colorado não contou com dois dos seus principais jogadores – Jamal Murray e Michael Porter (ambos lesionados) – na campanha passada. Portanto, a extensão supermáxima de Jokic com o Nuggets é mais do que justa.
Temporada 2022/23
Para a próxima temporada, o Nuggets já se reforçou com os veteranos Kentavious Caldwell-Pope e Ish Smith. Em contrapartida, Monte Morris e Will Barton deixaram a equipe rumo ao Washington Wizards.
Outras mudanças no elenco deverão ser fechadas nas próximas semanas. A princípio, um armador e um pivô serão contratados para fechar a rotação principal do time. Recuperados, Murray e Porter estarão à disposição do técnico Michael Malone para o início do período de treinamentos, em setembro.
Dessa forma, o Nuggets espera se colocar como um dos candidatos ao título, que seria inédito para a franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram