Nike não deve estender acordo de tênis com Kyrie Irving

Parceria para produção do modelo com assinatura do astro do Nets começou em 2014, mas pode estar perto do fim

nike kyrie irving tênis Fonte: Tayfun Coskun/AFP

Há muito tempo, um dos tênis de basquete mais populares e lucrativos da Nike leva a assinatura de Kyrie Irving. Contudo, as incertezas em torno de seu futuro na NBA deixaram a empresa receosa em estender o contrato com o astro do Brooklyn Nets, em um acordo semelhante para além da temporada 2022-23, quando se encerra o atual vínculo.

Dessa forma, o novo modelo do Nike Kyrie está programado para ser lançado em meados de setembro. Entretanto, de acordo com Adrian Wojnaroski e Ramona Shelburne, da ESPN, a tendência é que essa seja a última edição da parceria entre empresa e jogador, que dura desde 2014. Em resposta aos insiders, a fabricante de materiais esportivos optou por colocar “panos quentes” no tema. “Não comentamos contratos, rumores ou especulações. Kyrie continua sendo um atleta da Nike”, declarou a Nike através de um porta-voz.

Publicidade

Assim, o fim do tênis com a assinatura de Irving pode estar perto do fim. Porém, devido à popularidade do astro, há a possibilidade de que a empresa ofereça alguma outra parceria com seu nome. Por outro lado, como as discussões sobre o futuro entre a Nike e Irving começaram recentemente, tornou-se evidente que haverá uma mudança de rumo nessa parceria.

Leia mais!

Kyrie Irving é especulado em troca para o Lakers
Nets não garante permanência de Kyrie Irving; GM quer disponibilidade
Kyrie Irving detona críticos ao vivo: “Parecem baratas”

Publicidade

Dentre os fatores que podem levar a fabricante a extinguir o tênis assinado por Irving estão as constantes polêmicas que o atleta se envolve fora de quadra. A mais recente, claro, relacionada ao seu negacionismo em relação à vacina contra o coronavírus. Além da postura do atleta sobre o tema, pesou o fato de ele pouco ter atuado pelo Nets em 2021-22, em decorrência de sua escolha pessoal.

Do mesmo modo, em julho de 2021, Irving criticou o design da edição Nike Kyrie 8 em suas redes sociais. Na ocasião, portanto, o astro chamou o produto de “lixo”, além de reforçar sua desaprovação. “Não tenho nada a ver com esse design e marketing. A Nike planeja lançá-lo sem o meu ok.”, denunciou. Dias depois, no entanto, o atleta tentou amenizar as críticas, mas, certamente, gerou um incômodo na empresa.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários