O clima festivo após a primeira vitória do Philadelphia 76ers na temporada foi compartilhado por uma importante peça do adversário. Ovacionado pelos torcedores locais, o astro Kobe Bryant, nascido na Filadélfia, recebeu diversas homenagens na sua última partida como profissional onde cresceu. A derrota do Los Angeles Lakers, por 103 a 91, contudo, também provocou reações negativas não só pelo resultado do jogo, mas também pela situação do adversário na tabela.
Nick Young, que atuou apenas por 12 minutos pelo Lakers na partida e terminou o jogo com quatro pontos, não economizou nas criticas à equipe.
“Somos um circo”, disse Young. “Estamos terríveis. Perdemos para Philly. O que isso faz de nós?”, disparou.
“Há muita negatividade no ar e está começando a incomodar, começando a afetar a todos”, disse Nick Young à repórter Serena Winters, do Lakers Nation. “Eles simplesmente jogaram mais duro do que nós. Eu não sei mais o que dizer”.
Perguntado sobre o que a equipe deveria fazer para a partida desta quarta-feira, contra o Washington Wizards, o jogador polemizou novamente: “não ser uma atração de circo”.
Nick Young on what the team needs to do tomorrow in DC: "not be a circus act" #goodluck
Publicidade— Shahan Ahmed (@shahanLA) December 2, 2015
A declaração pode não ter sido bem recebida internamente, já que Young não atuou pela equipe na capital americana. Em quadra, o Lakers interrompeu uma sequência de sete derrotas com uma vitória por 108 a 104.