Nick Nurse sugere mudanças no quinteto titular do Raptors

Treinador dá pistas de que pode inserir um pivô de ofício em determinados jogos

Nick Nurse mudanças Raptors Fonte: Vaughn Ridley / AFP

O técnico Nick Nurse deu a entender que vai fazer mudanças no quinteto titular do Toronto Raptors ao longo da temporada. De acordo com o repórter Josh Lewenberg, da TSN Sports, o treinador fez questão de exaltar os prováveis titulares – Fred VanVleet, Gary Trent Jr., OG Anunoby, Scottie Barnes e Pascal Siakam. No entanto, Nurse deu pistas de que pode alterar essa formação quando o Raptors for enfrentar equipes com ótimos pivôs.

“Esses caras jogaram para chegar a essa condição (titulares). Afinal, são os melhores jogadores do time. Mas isso não significa que você sempre vai iniciar as partidas com os seus cinco melhores. Por exemplo, será que realmente queremos que Scottie (2,06m), Pascal (2,06m) ou OG (2,01m) marquem um grande pivô no início do jogo? Acho que não, então teremos que fazer alguns ajustes nisso. Ou mandaremos um pivô de ofício para a quadra após três minutos de jogo”, afirmou o treinador.

Publicidade

Dessa forma, a revelação de Nurse pode ser uma referência aos duelos contra, por exemplo, Milwaukee Bucks, Denver Nuggets e Philadelphia 76ers. Afinal, essas equipes possuem os três melhores bigs da NBA: Giannis Antetokounmpo, Nikola Jokic e Joel Embiid, respectivamente.

Nos playoffs deste ano, o Raptors foi eliminado pelo 76ers, em uma série de seis jogos. Embiid foi o cestinha (sempre acima dos 30 pontos) em três desses duelos, todos vencidos pelo time da Philadelphia.

Leia Mais!

Atualmente, o Raptors conta com uma farta opção de alas altos e versáteis. Contudo, o time canadense tem apenas dois pivôs de ofício: Khem Birch (2,06m) e Christian Koloko (2,16m). Aliás, o novato é o único atleta da rotação principal a ultrapassar a marca dos 2,06m de altura. Além disso, o versátil Precious Achiuwa (2,03m) tem capacidade para jogar na posição 5.

Publicidade

Ademais, Chris Boucher (2,06m) e Thaddeus Young (2,03m) são frequentemente utilizados. Portanto, não faltam opções de garrafão confiáveis ao time de Toronto. Dessa forma, Nick Nurse tem uma boa “dor de cabeça” para fazer mudanças no quinteto inicial do Raptors, dependendo do adversário.

Por outro lado, o Raptors tem uma carência na armação. O titular, VanVleet, é indiscutível, mas está sobrecarregado. Na última temporada, aliás, quando foi All-Star, o armador liderou a NBA em minutos, com uma média de 37,9 por jogo.

Publicidade

Hoje, o time canadense não possui outro armador confiável. Por isso, o jovem Barnes se torna o playmaker da equipe quando VanVleet está fora.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva,  mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários