Com o nome especulado para assumir o comando do Los Angeles Lakers na próxima temporada, o técnico do Toronto Raptors, Nick Nurse, descartou sua ida à Califórnia durante a última entrevista coletiva do ano, nesta segunda-feira (2). O cargo de treinador na franquia angelina segue em aberto desde a demissão de Frank Vogel, no fim da campanha pífia de 2021-22, que terminou sem classificação, sequer, ao play-in.
“Não sei de onde vem essas coisas. Estou apenas focado em treinar esta equipe. Acho que temos muito a oferecer aqui [em Toronto], certo? Temos um time vencedor, uma organização de primeira classe, torcedores incríveis e uma cidade inacreditável. Então, se eu fosse um agente livre, gostaria de jogar aqui”, declarou Nurse.
Aos 54 anos e com um título na carreira, em 2019, com o Raptors, Nurse também falou sobre ter uma boa relação com o presidente da franquia, Masai Ujiri, e as expectativas para o futuro no Canadá.
“Masai e eu temos um ótimo relacionamento, acho que principalmente porque queremos ganhar campeonatos. Sinto que ele está buscando isso todos os dias e é o que eu estou também estou tentando fazer todos os dias. Então, isso é muito importante e ajuda muito em nossa relação”, acrescentou o treinador.
Em 2020, quando foi eleito o Técnico do Ano, Nurse assinou uma extensão contratual com o Raptors por cerca de US$32 milhões, por um período de quatro anos. Portanto, ainda há dois anos vigentes com a franquia canadense.
Dessa forma, Nick Nurse só poderia deixar o Raptors com uma liberação da franquia ou, então, o Lakers poderia ofertar escolhas de draft para adquiri-lo. Entretanto, isso parece altamente improvável agora. Além disso, o técnico assumiu o comando da seleção do Canadá até 2024, o que prova seu desejo em permanecer no país.
Leia mais!
- Quem será o novo treinador do Lakers?
- Shaq: “Eu seria o treinador do Lakers por quatro anos”
- Dono do Warriors ironiza estratégia de elenco do Lakers
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram