O Brooklyn Nets atravessou uma tormenta nessa offseason após o pedido de saída de Kevin Durant. Os nova-iorquinos até chegaram a conversar com interessados, mas resolveram não atender a solicitação do craque. Será que havia real intenção, então, de negociar o ala? O gerente-geral do Phoenix Suns, James Jones, garante que o Nets fez “jogo de cena” e nunca realmente quis fazer troca com Durant.
“Não adquirimos Kevin porque Brooklyn queria mantê-lo, no fim das contas. E, por isso, ele continua lá e em nenhuma outra franquia. Todos esquecem, por exemplo, que qualquer transação passa pela vontade do time em liberar o jogador. Entendo as especulações, mas é preciso entender algumas questões envolvidas em uma negociação”, explicou o ex-atleta, em entrevista ao jornal Arizona Republic.
A equipe do Arizona foi uma das principais envolvidas nos boatos de possível saída do astro. Jones revela, no entanto, que não houve qualquer coisa próxima de um negócio entre as partes. “Nós tivemos conversas com dirigentes de Brooklyn, para resumir, sobre seus desejos em uma transação e o que queriam fazer. Mas simplesmente não havia nada ali”, resumiu o GM de Phoenix.
Leia mais
- Nets impôs “preço astronômico” para trocas de Kevin Durant
- Charles Barkley: “Durant é um fracasso como líder na NBA”
- Amare Stoudemire aposta em reconciliação de Durant e Nash no Nets
Sem avanços
As especulações apontando para tratativas de troca entre Suns e Nets em torno de Durant, em suma, duraram pouco. E, aliás, não teria sido apenas pela preferência dos nova-iorquinos. A insistência em não ofertar Mikal Bridges, por exemplo, foi um fator importante para a brevidade das negociações. A verdade é que, por fim, nada chegou a estágios realmente avançados nessa história.
“Não houve muita discussão aprofundada porque, como disse, não havia chances de acontecer algo. Acho que todos os times da NBA ligaram para compreender a situação, então veja o que dizem. Em termos de negociação, duvido que alguém dirá que realmente avançou de conversas preliminares. Por isso, já digo que não havia nada ali. Nada”, finalizou o veterano, reforçando ter sido “tempo perdido”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram