“Nets pode virar trem desgovernado com Harden”, alerta Ray Allen

Ex-jogador acredita que equipe nova-iorquina pode viver “exagero” e tornar-se um time descontrolado com chegada de astro do Rockets

Harden treinos será trocado Fonte:

A NBA acompanha atenta uma verdadeira novela nas últimas semanas, com o pedido de troca do astro James Harden. E o que pode parecer um cenário de sonho para os torcedores e executivos pode virar um pesadelo rapidamente, alerta um dos melhores arremessadores de todos os tempos. Para o ídolo Ray Allen, a possível contratação de Harden pode “descarrilhar” o trem do Brooklyn Nets – que já conta com Kyrie Irving e Kevin Durant em seu elenco. 

“Será extremamente difícil que Kyrie, Kevin e James se deem bem em quadra, se uma troca vier a ocorrer. Eu acho que pode dar certo em termos de personalidades, serem amigos e tal, mas os sacrifícios em jogo podem deteriorar essas relações. Se eles não decidirem que querem vencer acima de ter a bola nas mãos na maior parte do tempo, isso pode virar um grande problema e confusão para todos”, avisou o ex-ala-armador, em entrevista à rádio SiriusXM. 

A aquisição de Harden traz mais mudanças importantes, na verdade, para o elenco do Nets do que a dinâmica entre os astros. Uma transação pelo ídolo do Houston Rockets envolveria outros atletas, como Caris LeVert e Spencer Dinwiddie, e escolhas de draft que enfraqueceriam a qualidade geral do grupo. Mas, para o ex-jogador, a adaptação mais complicada envolverá a sintonia entre o possível reforço de Brooklyn e Irving, habituados a atuarem com a bola nas mãos.  

Publicidade

“Existe um senso de responsabilidade natural que aparece quando se está jogando para conquistar um título da NBA. James precisará abrir mão de muita coisa, especialmente, porque Kyrie vai ser o ballhandler primário do time. Eles conseguirão dividir as funções para comandar essa equipe? Se estiverem dispostos a fazer funcionar, isso poderá ser fantástico. Se não, com a chegada de Harden, o Nets pode virar um trem desgovernado”, projetou Allen, deixando um alerta para a direção do Brooklyn. 

As opiniões do ex-chutador, inclusive, são carregadas de conhecimento de causa: Allen, em 2007, foi adquirido pelo Boston Celtics para ser o terceiro astro de um plantel que tinha Paul Pierce e Kevin Garnett. O “Big Three” original, naquele caso, acabou sendo campeão logo no primeiro ano, o que pode dar uma impressão completamente errada sobre os sacrifícios envolvidos na equipe. Allen relembra que os seus, especificamente, foram duro de aceitar. 

Publicidade

“Kevin já trabalhou esse senso de abdicação em Golden State e, por isso, sabe que não é fácil. Para mim, ganhar o campeonato em Boston forçou a transformação mais difícil que tive que encarar em minha carreira. Arremessava 18 bolas por jogo em Seattle e, de uma hora para outra, passei a chutar apenas oito ou nove. É uma coisa muito mais complicada do que se pode imaginar olhando de fora”, finalizou o veterano, sem acreditar em um “encaixe mágico”. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook  

Últimas Notícias

Comentários