Kevin Garnett está na mira do Brooklyn Nets. Mais uma vez. Segundo Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, o gerente-geral Billy King entrou em contato com a direção do Boston Celtics nesta semana para consultar a disponibilidade do ala-pivô. É a terceira vez em menos de dois anos que a franquia nova-iorquina estuda a possibilidade de adquirir o veterano astro.
A diferença para as ocasiões anteriores seria a disposição do jogador em atuar pelo Nets. Com a ida do técnico Doc Rivers para o Los Angeles Clippers, é esperado que o Celtics dê início a um processo de reconstrução de elenco e o ala-pivô gostaria de permanecer em um possível candidato ao título.
A preferência inicial de Garnett seria acompanhar Rivers e jogar no Clippers. A NBA, porém, já informou as partes envolvidas que uma negociação envolvendo o veterano será vetada por constituir uma infração do novo acordo coletivo de trabalho. Chegou ao conhecimento da liga que as equipes de Boston e Los Angeles discutiram a troca de um pacote ilegal reunindo jogador e treinador.
O ala-pivô tem mais dois anos de contrato e US$24 milhões em salários a receber. É esperado que o Celtics exija, no mínimo, uma escolha de primeira rodada de draft para liberá-lo.
Garnett tem 37 anos e está na NBA desde 1995. São mais de 1.300 partidas disputadas como profissional, com 14 participações no Jogo das Estrelas durante a carreira e um título da NBA (2008). Na última temporada, o ala-pivô acumulou médias de 14.8 pontos, 7.8 rebotes e 49.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.