Por Airton Ferreira
Tentando se reabilitar de sua sequência de derrotas, o New Jersey Nets viajou até o Canadá para enfrentar o Toronto Raptors, e voltou com seu segundo triunfo na temporada.
Abusando da pontaria do jogadores do perimetro, a equipe comandada por Avery Johnson, encerra um ciclo de seis derrotas consecutivas após vencer por 97 a 85.
Em seu inicio, a partida era nivelada, as equipes se equivaliam na qualidade e erravam diversos arremessos, mesmo assim o Nets era superior em rebotes ofensivos.
Guiados pelo armador Anthony Morrow, o Nets saiu de quadra com a vantagem por 48 a 40. A grande perda da equipe de Newark, foi a saída do pivô turco Mehmet Okur, contundido logo no início do jogo.
Na volta para o segundo tempo, as tentativas de reação do Raptors não eram convertidas. A equipe chegou a diminuir a diferença para três pontos, mas com o armador Deron Williams demonstrando calma em suas decisões, o Nets terminou vencendo por 75 a 64.
Para a parte final da partida, as equipes voltaram mais ligadas, e o time comandado pelo técnico Dwayne Casey tinha em Andrea Bargnani a sua principal fonte para pontos. O italiano era a única esperança de mudança no placar, porém quando Morrow converteu seu sexto arremesso de três pontos, a partida se resolveu.
O grande destaque da partida foi Williams, que quase chegou ao duplo-duplo, com 24 pontos e nove assistências.
Pelo Toronto, o destaque foi para o armador espanhol Jose Calderon com seus 19 pontos. O brasileiro Leandro Barbosa, mais uma vez teve atuação apagada. Ele fez apenas dois pontos em 15 minutos.
Destaques
New Jersey
Deron Williams: 24 pontos, nove assistências, cinco rebotes
Anthony Morrow: 24 pontos, 60% nos arremessos de três pontos
DeShawn Stevenson: 15 pontos 5-12 em arremessos de três pontos
Jordan Farmar: dez pontos, quatro assistências
Toronto
Jose Calderon: 19 pontos, oito assistências
Andrea Bargnani: 17 pontos, quatro rebotes
Rasual Butler: 11 pontos
Ed Davis: 11 pontos, oito rebotes
Leandrinho: dois pontos, dois erros, uma roubada de bola