O Brooklyn Nets segue disposto a ouvir ofertas de troca por Kyrie Irving, de acordo com o repórter Ian Begley, do portal SNY e insider dos times novaiorquinos da NBA. Ainda segundo a publicação, o mercado pelo astro não vacinado é incerto. Há pouco mais de um mês, o Nets começou a receber ligações de interessados em uma troca por Irving, mas nenhuma delas foi adiante.
Desde o início da temporada, Irving está oficialmente afastado do elenco do Nets por causa de seu status vacinal da COVID-19. O atleta de 29 anos não disputaria mais de metade dos jogos da equipe porque decidiu não tomar o imunizante contra a doença. Sua participação em eventos em locais fechados com mais de 12 mil pessoas, então, violaria as regras locais de saúde e segurança da cidade de Nova Iorque.
Em relação à situação contratual, Irving tem apenas esta temporada com vínculo garantido com o Nets. Seu salário, em 2021/22, é de US$35,3 milhões. Na próxima offseason, o armador terá a opção de abrir mão do último ano de contrato (US$36,9 milhões) e testar o mercado como agente livre irrestrito.
Negociação difícil
Hoje, no entanto, uma negociação envolvendo o armador é um cenário bastante improvável. Múltiplas fontes nos bastidores da NBA indicam que seu valor de mercado atual é quase nulo, após todo o impasse em torno de sua vacinação.
Vale lembrar que Irving esteve envolvido em outras polêmicas recentes, como a afirmação de que acreditaria que a terra é plana, por exemplo.
Na última temporada, em 58 jogos pelo Nets, o armador registrou médias de 26.9 pontos, 4.8 rebotes e 6.0 assistências. Mesmo sem Kyrie Irving, o time do Brooklyn ocupa a liderança da Conferência Leste, com 15 vitórias em 21 partidas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER