Nets queria Tatum e Brown em troca por Kevin Durant

Equipe do Brooklyn teria pedido ao Boston Celtics dois de seus principais jogadores

durant troca nets tatum Fonte: GARRETT ELLWOOD/AFP

De acordo com Adam Himmelsbach, jornalista do Boston Globe, o Brooklyn Nets sugeriu ao Boston Celtics uma troca que envolvesse Jaylen Brown e Jayson Tatum por Kevin Durant.

“Conforme minha fonte, Brooklyn inicialmente tentou Tatum e Brown. O Celtics não considerou essa proposta, obviamente. Agora, a pedida do Nets se concentra em um pacote com Brown, Marcus Smart e várias escolhas de primeira rodada”.

Publicidade

O Brooklyn Nets segue tentando encontrar algum pacote de troca que considera bom o suficiente por Durant. O astro, que pediu para ser trocado ainda em junho, não conseguiu atrair ofertas que sua equipe achasse interessantes.

Leia mais!

Mesmo que Durant, que anotou quase 30 pontos por jogo, sete rebotes e seis assistências, tenha tido uma das melhores temporadas de sua carreira, o Boston Celtics foi ainda melhor. Com sua primeira ida às finais da NBA em mais de uma década, a equipe de Boston, liderada pela dupla Brown e Tatum, promete ainda mais nos próximos anos.

Publicidade

O pacote sugerido pelo Nets, com Brown e Tatum por Durant, foi rapidamente rejeitado pela gestão da equipe de Boston, que enxerga que, embora Durant possa ser um jogador superior hoje, a equipe não deve envolver em uma troca seus principais jovens jogadores por um que está prestes a fazer 34 anos.

Além disso, um fato interessante é que tanto Brown quanto Tatum começaram suas carreiras pelo Celtics como escolhas que, originalmente, pertenciam ao time de Brooklyn. A equipe do Nets mandou essas picks na troca envolvendo, entre outros, Kevin Garnett e Paul Pierce.  

Publicidade

O pedido de troca

No último dia 30 de junho, poucas horas antes do início da agência livre, uma bomba caiu na NBA. Kevin Durant pediu troca, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. No entanto, poucas horas depois, no dia 1 de julho, o mercado de trocas foi inflacionado. Com a ida de Rudy Gobert ao Minesotta Timberwolves por quatro jogadores e quatro escolhas de primeira rodada de Draft, ofertas inferiores a isso nem seriam consideradas pelo Brooklyn Nets.

A princípio, Phoenix Suns e Miami Heat surgiram como candidatos a adquirir Durant. Contudo, esses times não conseguiram convencer o Nets com os pacotes oferecidos. Ainda de acordo com Wojnarowski, as exigências da equipe de Brooklyn seriam algo como “duas jovens estrelas e várias escolhas de primeira rodada”. No entanto, Durant vai fazer 34 anos, o que significa que vários times podem se sentir relutantes em trocar peças jovens por um jogador dessa idade.

Publicidade

Entretanto, as equipes seguem se preparando para a próxima temporada. O Nets continua a procurar a melhor solução, seja ela a permanência de Durant, ou, se achar um pacote que o agrade, trocar a estrela. Já o Celtics, porém, tem todos os motivos para se sentir animado com a temporada, visto que adicionou ao seu elenco Malcolm Brogdon, armador que estava no Indiana Pacers, além de manter a maioria da equipe que foi até às finais em 2022.  

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários