Gerald Green é o protagonista de uma das grandes reviravoltas do ano. Depois de deixar a NBA em 2009, com quatro mal sucedidas temporadas na bagagem, o ala retornou à liga em fevereiro e está acumulando as melhores médias de sua carreira com a camisa do New Jersey Nets. Satisfeito com as boas atuações do jogador, o time já se prepara para assegurar sua permanência por um longo período.
Em entrevista a uma rádio local, o gerente geral Billy King afirmou que vai oferecer para o atleta um acordo não apenas até o fim da atual campanha, mas até julho de 2013. Este seria um enorme “salto” para Green, que, após ser redescoberto no Los Angeles D-Fenders (D-League), está em seu segundo contrato seguido de 10 dias com o Nets.
“Eu estou muito feliz só de fazer parte da organização”, disse o ala, ao saber das intenções da direção. “Ainda tenho que conversar com meu empresário e Billy, não há nada assinado, mas só de ouvir que me querem aqui é simplesmente espetacular. Especialmente, depois de tudo que passei”.
Em dez partidas disputadas pelo Nets, Green acumula 11.3 pontos, 3.1 rebotes e quase 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra. As três marcas são seus recordes pessoais na NBA.