O Brooklyn Nets não poderá contar com o ala-armador Allen Crabbe até o fim da atual temporada. A franquia anunciou que o atleta de 27 anos foi submetido a uma artroscopia no joelho direito nesta quinta-feira e vai ficar afastado das quadras por tempo indeterminado. De acordo com Brian Lewis, do jornal New York Post, já é certo que ele não retornará à equipe no primeiro semestre.
Os problemas no joelho, na verdade, limitaram a campanha inteira do jogador mais bem pago do elenco nova-iorquino. Ele ficou limitado a 43 partidas na temporada – apenas vinte deles como titular –, por conta de múltiplos afastamentos para cuidar de incômodos no local. Sua mais recente “crise de dores” na região vinha mantendo-o fora de ação desde o dia 13 de março.
O contrato de Crabbe prevê uma cláusula de extensão automática para a próxima temporada com cerca de US$18.5 milhões em salários, que, salvo uma reviravolta inesperada, o ala-armador deverá exercer. Ele encerra essa campanha registrando médias de 9.6 pontos (sua menor marca desde 2015) e 3.4 rebotes, com quase 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.