Brooklyn Nets 110×93 Oklahoma City Thunder
O Thunder entrou mole em quadra e perdeu o jogo no primeiro quarto. Com uma defesa muito fraca, tanto no perímetro, quanto no garrafão, a equipe viu o Nets abrir uma boa vantagem e a administrar no decorrer da partida. Décima sétima vitória para o time de Brooklyn e apenas a sétima derrota para o de Oklahoma City.
Com Joe Johnson e Deron Williams comandando o jogo, os visitantes não demoraram a deslanchar no placar e ir consolidando o triunfo. Mas a franquia amoleceu no terceiro quarto e viu os anfitriões encostarem e colocarem fogo na partida. Mas tudo isso enquanto Williams estava fora de quadra. Foi só o armador voltar que as coisas voltaram ao normal e o Nets voltou a se distanciar no marcador.
A partida irreconhecível do Thunder ainda teve Kevin Durant como vítima. O ala perdeu a paciência no período final, cometeu duas faltas técnicas seguidas e foi ejetado do jogo.
Destaques
Nets
Deron Williams: 19 pontos, 13 assistências e cinco roubadas de bola
Joe Johnson: 33 pontos e cinco rebotes
Brook Lopez: 25 pontos e cinco rebotes
Kris Humphries: 11 pontos e sete rebotes
Thunder
Kevin Durant: 27 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e cinco erros de ataque
Russel Westbrook: 26 pontos, 10 assistências, três roubadas de bola e seis erros de ataque
Serge Ibaka: 14 pontos, oito rebotes e cinco tocos
Kevin Martin: 11 pontos
Los Angeles Clippers 94×115 Golden State Warriors
A partida atípica do Clippers e a inspiradíssima noite de Stephen Curry foram os fatores principais para a tranquila vitória do Warriors, a quarta seguida, vigésima segunda na temporada. O Clippers sofreu seu segundo revés consecutivo e agora acumula oito.
Curry começou o jogo avassalador. No fim do primeiro tempo, o armador já tinha 25 pontos e havia errado apenas um arremesso de quadra. Enquanto isso, pelos visitantes, Chris Paul e Blake Griffin pouco produziam. Quem teve que assumir o papel ofensivo foram Jamal Crawford e Matt Barnes.
Já com uma boa vantagem no placar, os anfitriões ficaram mais soltos em quadra e logo garantiram o resultado positivo. Além de Curry, cestinha do duelo com 31 pontos, David Lee também apareceu com categoria e terminou com um duplo-duplo, 24 pontos e 13 rebotes.
Destaques
Clippers
Chris Paul: 23 pontos, quatro rebotes e seis assistências
Jamal Crawford: 24 pontos e cinco assistências
Matt Barnes: 19 pontos e sete rebotes
Warriors
Stephen Curry: 31 pontos, seis rebotes, oito assistências e quatro erros de ataque
David Lee: 24 pontos, 13 rebotes e sete assistências
Klay Thompson: 19 pontos e quatro erros de ataque
Philadelphia 76ers 89×95 Phoenix Suns
Em jogo cheio de viradas, o Suns levou a melhor sobre o 76ers e conseguiu a vitória, décima segunda da temporada. O time de Philadelphia chegou a sua décima oitava derrota.
As equipes se alternaram na liderança da partida. Phoenix saiu na frente, levou a virada, retomou e, no último quarto, quase permitiu que os visitantes conseguissem nova virada. Mas Scola e Dragic acertaram seus lances-livres e garantiram o triunfo.
Destaque para o triplo-duplo de Jrue Holiday. Foram 16 pontos, dez rebotes e dez assistências para o armador que brilhou sozinho pela franquia de Phila.
Destaques
76ers
Jrue Holiday: 16 pontos, 10 rebotes, 10 assistências e seis erros de ataque
Thaddeus Young: 14 pontos e 10 rebotes
Lavoy Allen: 10 pontos e nove rebotes
Suns
Goran Dragic: 20 pontos, quatro rebotes, seis assistências e três tocos
Luis Scola: 21 pontos, quatro rebotes e nove assistências
Marcin Gortat: 11 pontos e 14 rebotes
Minnesota Timberwolves 84×106 Utah Jazz
Com o apoio de sua fanática torcida, o Jazz atropelou o Timberwolves e alcançou a vitória de número 16 na temporada. Enquanto isso, os adversários acumulam 14 resultados positivos e 14 negativos.
O início do duelo ficou marcado pelo equilíbrio. Os visitantes iam bem e pareciam que poderiam ficar com o triunfo. Mas jogar em Utah sempre é um desafio e o ginásio lotado provou isso. Empurrado pelos torcedores, os anfitriões dispararam no marcador e garantiram uma tranquila vitória.
O pivô Enes Kanter, que não tem muitos minutos normalmente, aproveitou a situação e, com mais tempo de quadra, obteve bons números: 15 pontos e oito rebotes.
Destaques
Wolves
Kevin Love: 13 pontos e 10 rebotes
Andrei Kirilenko: 12 pontos e sete rebotes
Nikola Pekovic: 11 pontos, quatro rebotes e quatro tocos
Jazz
Enes Kanter: 15 pontos e oito rebotes
Gordon Hayward: 17 pontos
Jamaal Tinsley: 12 pontos e seis rebotes
Al Jefferson: 12 pontos, cinco rebotes e quatro tocos