No 30º episódio do Swagu & Perk, da ESPN, Marcus Spears e Kendrick Perkins discutiram, entre outros assuntos, a principal novela desta offseason, que se arrasta desde o fim de junho. E, para o ex-pivô, o Brooklyn Nets não deveria confiar em Kevin Durant, especialmente após o astro exigir mudanças no comando da franquia.
“O que eu venho tentando explicar para todos que dizem que Brooklyn tem que levá-lo ao training camp e fazer dar certo é, como? Kevin Durant não acabou de pedir a cabeça de Steve Nash e Sean Marks? Joe Tsai não respondeu que os dois não vão a lugar algum? Como vocês esperam que isso dê certo se não existe confiança? Porque, se eu sou o Steve Nash, eu não confio no KD”, afirmou Perkins.
Embora seja uma situação realmente complicada para se lidar, é curiosa a mudança de postura de Perkins. Em maio, o analista chegou a afirmar que Durant deveria pedir para ser negociado pelo time de Nova Iorque. Além disso, pouco depois de KD oficializar a intenção de deixar o Nets, o ex-pivô disse não culpar o atleta pela decisão. Então, surpreende ouvir que o Nets não deveria confiar em Kevin Durant.
Leia mais!
- Em meio a rumores, Jayson Tatum e Kevin Durant treinam juntos
- Pelicans não envolverá Brandon Ingram em troca por Kevin Durant
- “Kevin Durant deveria ficar no Nets”, opina Andre Iguodala
Futuro incerto
Em junho, Durant oficializou o pedido de troca junto ao Brooklyn Nets, dias após Kyrie Irving sinalizar que iria permanecer na equipe. A decisão surpreendeu, visto que os astros são amigos e assinaram com o time nova-iorquino para atuar juntos. Além disso, KD havia renovado seu vínculo com o time em agosto de 2021, com um contrato de quatro temporadas.
A princípio, Phoenix Suns e Miami Heat apareciam como candidatos mais prováveis para a aquisição do astro. No entanto, as ofertas não agradaram a diretoria do Nets e a situação se arrasta desde então. Recentemente, Philadelphia 76ers e Boston Celtics surgiram entre os favoritos pelo jogador, mas nada concreto aconteceu.
Para piorar, era esperado que o Nets tentasse reverter a decisão de Durant, mas no início de agosto, o astro se encontrou com o dono da franquia, Joe Tsai, e teria exigido a saída do GM Sean Marks e do treinador Steve Nash. O ultimato foi negado, e Tsai saiu em defesa dos funcionários. Assim, o futuro de Durant ficou ainda mais incerto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram