De acordo com o jornal The New York Post, o Brooklyn Nets é a franquia que menos vendeu ingressos antecipados para a temporada 2022/23 da NBA. Ainda segundo a publicação, a média de tickets vendidos pelo time novaiorquino é de 5.500, ou seja, em torno de 30% a menos em relação à última temporada.
Além disso, a média revelada de tickets vendidos é equivalente a 31% da capacidade total do Barclays Center, casa do Brooklyn, que pode receber até 17.732 espectadores. Por se tratar de um time com alguns dos principais astros da NBA, pode ser considerado uma surpresa o Nets ser a franquia que menos vendeu ingressos antecipados.
Por outro lado, há motivos para isso. Afinal, a direção do Nets aumentou os preços de alguns assentos em mais de 50% para os 41 jogos da equipe no Barclays Center em 2022/23. Outro fator que pode justificar a baixa procura de compradores foram as incertezas em torno da manutenção do elenco estrelado.
Isso porque, Kevin Durant protagonizou a principal novela da última offseason ao solicitar um pedido de troca à direção do Brooklyn. Ao mesmo tempo, aliás, Kyrie Irving também tinha seu nome especulado em negociações com outras equipes, sobretudo com o Los Angeles Lakers. Isso, então, afastou alguns fãs leais de se programarem para adquirem ingressos de forma adiantada, apesar da permanência dos astros.
Leia mais!
- Para Irving, pedido de troca de Kevin Durant tornou o Nets melhor
- Lakers e Knicks lideram a busca por ingressos em 2021, diz site
- Kevin Durant critica cultura do Nets
Na temporada passada, o Nets terminou como o décimo time com maior média de público pagante, de acordo com informações financeiras da NBA obtidas pelo The New York Post. A franquia, portanto, atraiu 14.919 espectadores por partida, que representou um aumento de 26,3% em relação à temporada 2020/21. Esses números geraram uma receita líquida de US$ 2,15 milhões, ou seja, houve um ganho de 108,5% anual, de acordo com os dados.
Dessa forma, o Brooklyn Nets foi a franquia que obteve o maior aumento anual com venda de ingressos quando comparada as temporada 2020/21 e 2021/22. O número é muito superior ao de outras equipes. Para se ter ideia, o Chicago Bulls é o segundo neste ranking, com 14,3% de ganho – 12% a menos que o rival do Leste.
Por fim, na última campanha, o Nets terminou como a quarta equipe que mais faturou com venda de tickets. A recordista foi o Golden State Warriors, seguido por Los Angeles Lakers e New York Knicks. O Boston Celtics, por sua vez, completa o top 5 da liga. Apesar dos bons números na última temporada, Brooklyn iniciou mal a venda de ingressos para a atual campanha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram