Após as permanências de Kevin Durant e Kyrie Irving garantidas, o Brooklyn Nets fechou um acordo com Markieff Morris e, para Marc Stein, da plataforma Substack, a aposta da franquia é que ele ganhe o respeito dos astros. Isso porque, na visão do analista, o veterano é um jogador capaz de “dizer a verdade” para grandes estrelas quando for necessário.
“Deve-se notar que o Brooklyn considerou sua contratação tão significativa que me disseram que o proprietário da franquia, Joe Tsai, fez o recrutamento pessoal do jogador de 33 anos. Então, Markieff Morris pode ter o respeito das estrelas do Nets – Kevin Durant e Kyrie Irving. Além disso, acredito que Morris tem a seriedade de falar quando for necessário, como fez no Los Angeles Lakers ao lado de LeBron James e Anthony Davis”, escreveu Stein.
Dessa forma, o fato de Joe Tsai ter apostado pessoalmente em Morris mostra que o interesse em contar com o veterano no elenco era grande. Afinal, se a mentalidade da franquia é ter um atleta que “segure as pontas” quando possíveis conflitos internos acontecerem, este é um caminho louvável.
Leia mais!
- Falta de pontaria fez com que Nets não renovasse com Blake Griffin
- Jogador do Nets avisa: “Somos um dos melhores times da NBA, no papel”
- Nets impôs “preço astronômico” para Kevin Durant por não querer troca
Vale lembrar que Kyrie Irving possui um histórico conturbado fora das quadras. Problemas de relacionamento, vacina, ego e teorias da conspiração, o tornaram um jogador problemático por onde passou. Do mesmo modo, Kevin Durant não tem sido um grande exemplo fora das quadras.
Ademais, o astro causou problemas na organização nesta offseason com seu pedido enfático de troca logo na abertura da agência livre. Durant, portanto, forçou sua saída do Nets, mesmo com seus três anos de contrato. No fim, nenhum acordo foi concretizado. Além disso, há pouco menos de um mês, sua permanência foi garantida.
Então, segundo a visão de Stein, Morris pode ser uma espécie de apaziguador de ânimos, caso alguma das estrelas do Nets comece a causar problemas nos bastidores. Afinal, talento e bons jogadores não eram questões que tiravam o sono do técnico Steve Nash ou do dono da franquia.
Vale lembrar que o contrato de Morris com o Nets é válido por uma temporada, no valor de US$2,91 milhões. Na última temporada, o ala-pivô defendeu o Miami Heat. No entanto, após um lance polêmico com Nikola Jokic, ele se lesionou e não atuou no restante de 2021/22. Como resultado, foram apenas 17 partidas disputadas, com médias de 7,6 pontos, 2,6 rebotes, além de um aproveitamento de 47,4% nos arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram