Nets impôs “preço astronômico” para Kevin Durant por não querer troca

Segundo Shams Charania, o jogo duro do Brooklyn foi intencional para não trocar o astro

nets kevin durant troca Fonte: Sarah Stier / AFP

O fim da novela Kevin Durant foi mais feliz para o Brooklyn Nets que não queria uma troca pelo seu principal astro. No início da agência livre, ele expôs seu desejo de deixar Nova Iorque, mas a direção da franquia fez jogo duro e impôs um “preço astronômico” para liberá-lo. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, essa foi a estratégia usada para dificultar qualquer negociação.

A postura do Nets, portanto, atendia aos desejos da organização e não do jogador. Isso porque, com a pedida alta, havia dois desfechos possíveis: a permanência de Durant ou uma troca vantajosa para o Brooklyn.

Publicidade

“Ouvi executivos da liga dizerem que o preço pedido pelo Nets pode ter sido muito alto pois eles realmente não queriam trocá-lo. Mas, acredito que um time como Boston Celtics e Toronto Raptors tinham chances. Então, se Toronto estivesse disposto a desistir de Scottie Barnes, havia um acordo a ser feito. Contudo, essas equipes simplesmente não estavam dispostas e, no final, ambos os lados (Nets e KD) perceberam isso”, declarou Charania em participação no podcast STUpodity.

Leia mais!

Vale lembrar que, antes mesmo de pedir uma troca, Kevin Durant já estava sob contrato garantido pelas próximas quatro temporadas (US$194,2 milhões em salários) com o Nets. Sabendo disso, então, a franquia optou por jogar o seu próprio jogo. Afinal, é evidente que a equipe, com a presença de um astro desse calibre, se torna mais forte e pode sonhar com coisas maiores na NBA.

Publicidade

Da mesma forma, desde que se passou a se especular a saída de Durant, os rumores sobre Kyrie Irving também deixar o Brooklyn andaram lado a lado. Então, o front office do Nets sabia que a manutenção do camisa 7 facilitaria, também, garantir a outra estrela do time para a próxima temporada.

Ao longo dos dois meses de conversas e negociações, aliás, a melhor proposta recebida pelo Nets veio do Boston Celtics. Na ocasião, o atual vice-campeão ofereceu Jaylen Brown, Derrick White, além de escolhas de Draft. Entretanto, mesmo sendo considerada uma oferta tentadora, os novaiorquinos a recusaram.

Publicidade

Assim, ficou evidente que Durant não seria liberado por qualquer pacote comercial e, para tirá-lo do Nets, seria preciso uma oferta irrecusável. Mas ela não veio. Por fim, após uma reunião entre a direção da franquia e o atleta, as partes chegaram a um acordo.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários