Brooklyn Nets 95 x 92 Chicago Bulls (série: 3 x 3)
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=cu1ycpErQZ8]
Apenas oito times na história da NBA conseguiram virar uma desvantagem de 3 a 1 em uma série de playoffs, e depois da vitória desta quinta-feira, o Brooklyn Nets está a apenas um jogo de entrar para esta seleta lista. Fora de casa, o time do Nets venceu o Chicago Bulls e garantiu que a decisão do duelo entre as duas equipes aconteça no Barclays Center.
O Bulls mais uma vez sofreu com as contusões na equipe. Kirk Henrich perdeu o seu segundo jogo seguido na série por conta de uma lesão na panturrilha, e a novidade do dia foi a ausência de Luol Deng, com sintomas de gripe.
Os problemas parecem estar finalmente sobrecarregando a equipe de Chicago, que perdeu as duas últimas partidas da série e corre risco de sofrer uma eliminação histórica.
Os substitutos Marco Belinelli e Nate Robinson foram os dois maiores cestinhas da equipe e somaram para 40 pontos, mas isso não foi suficiente para segurar o Nets, que teve Deron Williams, Brook Lopez e Joe Johnson marcando 17 pontos cada.
Apesar da equipe visitante ficar na liderança do placar pela maior parte do jogo, a partida foi equilibrada. O Bulls teve chance de empatar o placar na sua última posse de bola, mas Belinelli errou um arremesso desequilibrado de três pontos.
A maior vantagem do Nets foi de apenas dez pontos, conquistada no final do segundo quarto, impulsionada por dez pontos de Deron Williams nos últimos quatro minutos do período.
A equipe de Chicago chegou a trazer a desvantagem para dois pontos ainda no final do terceiro quarto, mas não conseguiu ir além disso e retomar a liderança. Com 25 segundos para o fim, Nazr Mohammed fez uma bandeja que deixou o placar 93 a 92, mas dois lances livres certos de Andray Blatche forçaram o Bulls a tentar um arremesso de três, desperdiçado por Belinelli.
A série agora tem seu jogo decisivo no Barclays Center, no próximo sábado a noite. Enquanto a franquia do Brooklyn tentará fazer história, o Bulls precisa de ainda mais superação para contornar os problemas de saúde que se acumulam a cada dia.
Destaques
Brooklyn
Brook Lopez: 17 pontos
Deron Williams: 17 pontos e 11 assistências
Joe Johnson: 17 pontos
Gerald Wallace: 15 pontos
Reggie Evans: Dois pontos e 15 rebotes
Chicago
Marco Belinelli: 22 pontos, sete assistências e cinco rebotes
Nate Robinson: 18 pontos
Jimmy Butler: 17 pontos, sete rebotes e seis assistências
Carlos Boozer: 14 pontos e 13 rebotes
Denver Nuggets 88 x 92 Golden State Warriors (série: 2 x 4)
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rEouJH3DTrY]
Foi uma série dura e muito competitiva entre Golden State Warriors e Denver Nuggets, mas ela chegou ao fim nesta quinta-feira, em Oakland. O time da casa não deixou passar a oportunidade de eliminar o adversário em sua quadra e agora vai enfrentar o San Antonio Spurs em uma das semifinais da conferência Oeste.
O primeiro motivo para o torcedor do Warriors comemorar apareceu ainda antes do jogo começar. Quando os jogadores saíram dos vestiários para o aquecimento na quadra, ninguém esperava que David Lee estivesse no grupo, mas ele apareceu. Poucos dias depois do anúncio de que sua temporada havia chegado ao fim por conta de uma contusão no quadril, o pivô jogou exatos 87 segundos e pegou um rebote. Lee pode ser um reforço inesperado para a próxima rodada.
O pivô australiano Andrew Bogut foi um dos grandes destaques da equipe na jogo 6 da série. Ele pegou 21 rebotes e deu quatro tocos, e, ao lado de Stephen Curry, foi fundamental para a virada do Warriors no segundo tempo, que garantiu a vaga na próxima fase dos playoffs.
O primeiro tempo terminou com o placar equilibrado, mas o Nuggets permaneceu na liderança pela maior parte do tempo, graças principalmente à grande vantagem nos rebotes ofensivos nos dois primeiros quartos e a Ty Lawson. O armador marcou 12 pontos na primeira metade e foi o único na quadra a alcançar dígitos duplos antes do intervalo.
Até então, Stephen Curry e os demais armadores do Warriors estavam com um péssimo aproveitamento nos arremessos de quadra, mas no terceiro quarto o astro da equipe brilhou novamente. No período, ele marcou 14 de seus 22 pontos e ainda distribuiu três assistências, sendo duas para Andrew Bogut, que seguia com sua boa atuação no garrafão dos dois lados da quadra.
Com nove minutos para o fim, a vantagem do Warriors chegou a 18 pontos e a essa altura a recuperação parecia impossível. Mas uma sequência de 15 pontos seguidos de Denver recolocou os visitantes no jogo. Infelizmente para o Nuggets, a reação não foi muito além, e o jogo desta quinta-feira marcou a despedida da franquia do Colorado da temporada.
A briga pelo título segue para o Golden State Warriors, que vai enfrentar o San Antonio Spurs na única semifinal de conferência definida até aqui. O primeiro jogo da série já está marcado para a próxima segunda-feira, no AT&T Center, em San Antonio, já que a vantagem no mando de quadra no duelo é da equipe do Texas.
Destaques
Denver
Andre Iguodala: 24 pontos, nove rebotes e seis assistências
Ty Lawson: 17 pontos, seis assistências e cinco rebotes
Kenneth Faried: 11 pontos e 11 rebotes
Golden State
Stephen Curry: 22 pontos e oito assistências
Andrew Bogut: 14 pontos, 21 rebotes e quatro tocos
Draymond Green: 16 pontos e dez rebotes