O Brooklyn Nets esperava que o início da temporada pudesse, por fim, deixar uma offseason conturbada para trás. O primeiro jogo da campanha, no entanto, serviu só para mostrar que o time segue disfuncional. Em quadra, a equipe não entregou nada além de um desempenho apático diante de sua torcida. O Nets não foi páreo para o New Orleans Pelicans e saiu da estreia com uma derrota por 22 pontos.
“Foi um daqueles jogos em que não fizemos, para resumir, nenhuma das pequenas coisas que levam a vitórias. Você nunca vai vencer jogos, por exemplo, cedendo 36 pontos a partir de rebotes ofensivos. Perdemos o primeiro quarto por 18 pontos de diferença, além disso. É duro ganhar uma partida nessa liga assim”, lamentou Kevin Durant, que marcou 32 pontos no revés por 130 a 108.
A performance desastrosa teve vários pontos, a princípio, para serem destacados. Os nova-iorquinos cederam 61 rebotes ao Pelicans – sendo 21 deles ofensivos –, enquanto coletaram só 39. Kyrie Irving anotou 15 pontos, mas acertou apenas seis de 19 arremessos de quadra. O estreante Ben Simmons, por sua vez, teve igualmente apáticos quatro pontos em 23 minutos.
“Nós precisamos jogar com espírito competitivo, antes de tudo, e sem ter que ficar batendo nessa tecla o tempo inteiro. Não quero vir aqui a cada noite falar sobre o que não conseguimos fazer. Essa é uma liga de homens e, por isso, os times mais físicos ganham. Eles entraram em quadra para provar que vão ser candidatos ao título nos próximos anos e, nós, não”, resumiu Irving.
Leia mais
- “Nets precisa confiar em Ben Simmons”, prega Kevin Durant
- Nets inicia temporada com desfalques de Seth Curry e Joe Harris
- Kyrie Irving: “Nets quer mudar narrativa nessa temporada”
Sobre Simmons
Os quatro pontos, no entanto, não contam a história completa da péssima estreia de Simmons pelo Nets. Ele atuou 23 minutos porque ficou “carregado” de faltas enquanto tentava marcar Zion Williamson. Manteve uma incômoda rotina após errar os dois lances livres cobrados na noite. O armador entende que não foi o desempenho que gostaria, mas vê como uma evolução natural.
“Eu passei por uma cirurgia nas costas e, por isso, fiquei longe das quadras por um ano. Acho que estava empolgado demais hoje, então preciso acalmar-me. Existem alguns momentos em que sua mente quer fazer uma coisa, mas o corpo ainda não acompanha. Vai levar algum tempo, certamente, para retomar meu melhor ritmo”, avaliou o defensor, que também teve cinco rebotes e cinco assistências.
Boas atuações de Simmons serão instrumentais para o Nets superar a estreia e a derrota avassaladora diante do Pelicans. No entanto, para isso, ele deve estar em quadra. “Após a partida, nós dissemos para Ben que ele é valioso demais para o time sair por excesso de faltas. Queremos que jogue de forma agressiva, mas, ao mesmo tempo, precisa ser esperto”, concluiu Irving.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram