Mesmo diagnosticado com uma hérnia de disco na terça-feira (22), o Brooklyn Nets ainda espera contar com Ben Simmons nesta temporada. Ao menos, é o que informou Shams Charania do portal The Athletic, em participação no programa The Pat McAfee Show, na quinta-feira (24).
“Acho que eles serão cautelosos com isso, mas há uma expectativa em torno do Nets de que Ben Simmons jogue este ano. Mas dependerá dele se sentir saudável. O problema é que toda vez que ele entra em quadra, ele tem uma crise nas costas. A esperança é que agora que recebeu uma injeção na semana passada, ele se sinta melhor. Espero que seja em uma semana”, afirmou o insider.
Simmons jogou pela última vez nas semifinais da Conferência Leste, em junho, pelo Philadelphia 76ers. Como resultado, desde que foi negociado com o Nets, ainda não entrou em quadra. Isso porque o armador de 25 anos vem sofrendo com o problema nas costas e se submeteu a uma infiltração de anestésico para aliviar a pressão no local. Por outro lado, embora a temporada regular esteja muito próxima do fim, o técnico Steve Nash ainda pode contar com o atleta para os jogos decisivos de pós-temporada.
Leia mais!
- Ben Simmons é diagnosticado com hérnia de disco
- Joel Embiid: “Ainda não entendi o que aconteceu com Simmons”
- Durant comemora volta de Irving nos jogos em casa
Por fim, o Nets ainda tenta sonhar com vaga direta aos playoffs, mas atualmente é o oitavo colocado com três vitórias atrás do sétimo, Toronto Raptors. O time de Nova Iorque soma 38 triunfos e 35 reveses. Além disso, está apenas com uma derrota a menos que o novo lugar, Charlotte Hornets. Dessa forma, é preciso se preocupar em vencer para garantir o mando de quadra em um possível play-in. Assim, a presença de Ben Simmons torna-se ainda mais importante para a reta final de temporada.
Ao longo de seus anos na NBA, sem estrear pelo Nets na temporada, Ben Simmons soma médias de 15.9, 8.1 rebotes e 7.7 rebotes, 1.7 roubo de bola por jogo. Já na sua última campanha pelo 76ers, obteve 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET