De acordo com o jornalista Ian Bagley, da SportsNet New York, o Brooklyn Nets e o Dallas Mavericks estudam uma troca envolvendo o armador Kyrie Irving e o ala-pivô Kristaps Porzingis. A equipe do Brooklyn vem escutando ofertas nas últimas semanas, desde quando afastou Irving das atividades de basquete, mas as coisas podem mudar de direção.
Nesta semana, no entanto, jogadores do Nets teriam solicitado o retorno de Irving às quadras. O problema segue sendo o fato de o astro não ter se vacinado, o que impossibilita sua participação em jogos na cidade novaiorquina. Por outro lado, mesmo que seja adicionado ao restante do time, o armador continuaria proibido de jogar, ainda, em San Francisco e no Canadá. O país vizinho implementou, recentemente, um passaporte vacinal.
Uma ida de Irving para o Mavs seria importante para o time texano, que não teria tantas restrições quanto no Nets. Em contrapartida, Porzingis poderia atuar como ala-pivô, movendo Kevin Durant para a sua posição original, a ala. Joe Tsai, dono do time do Brooklyn, e o GM Sean Marks estudam a troca entre Irving e Porzingis para poderem se livrar de um problema para poderem, enfim, brigar pelo título.
Embora o Nets ocupe a primeira posição da conferência Leste, o técnico Steve Nash reclamou, recentemente, que precisa utilizar Durant por muitos minutos para não perder jogos. No último domingo, por exemplo, a equipe precisou de uma virada contra o Detroit Pistons, no último quarto, para confirmar uma vitória. Não por menos, Durant anotou 51 pontos.
NBA aprovaria troca
Apesar de Kristaps Porzingis ter um salário um pouco menor que Kyrie Irving, uma troca entre Dallas Mavericks e Brooklyn Nets teria aprovação da liga. Porzingis receberá, em 2021-22, um total de US$31.1 milhões, enquanto Irving terá US$34.9 milhões.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: