Nets e Clippers superam fortes defesas e abrem 1-0 em suas séries

Chicago Bulls 89 x 106 Brooklyn Nets (série: 0x1) [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YQBQM3x8sl8] O primeiro jogo de pós-temporada disputado no Barclays Center, o novo ginásio do Brooklyn Nets, foi memorável para os donos da casa: uma vitória incontestável sobre o Chicago Bulls por 106×89, abrindo a série em vantagem. O segundo jogo acontecerá no mesmo lugar, às 21h […]

Fonte:

Chicago Bulls 89 x 106 Brooklyn Nets (série: 0x1)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YQBQM3x8sl8]

O primeiro jogo de pós-temporada disputado no Barclays Center, o novo ginásio do Brooklyn Nets, foi memorável para os donos da casa: uma vitória incontestável sobre o Chicago Bulls por 106×89, abrindo a série em vantagem. O segundo jogo acontecerá no mesmo lugar, às 21h de segunda-feira.

Publicidade

O pivô Joakim Noah, peça chave do Bulls e que se recuperava de uma lesão, teve seus minutos controlados por Tom Thibodeau, atuando apenas 13 minutos. Sem ele, Carlos Boozer e Taj Gibson foram os principais responsáveis por tentar marcar, sem sucesso, Brook Lopez.

O Nets foi pra quadra trajado de preto, assim como boa parte de sua torcida, para causar um “blackout” no adversário. A estratégia deu certo.

O primeiro quarto foi péssimo para o Bulls: eles acertaram apenas 30,4% dos seus arremessos e terminaram perdendo por 11 pontos de diferença (25×14); Lopez já contava com 12 pontos. No segundo quarto, o Nets abriu ainda mais a vantagem, chegando a 25 pontos de liderança – o primeiro tempo acabou 60×35 para os donos da casa.

Publicidade

Uma enterrada humilhante de Deron Williams no contra-ataque foi o ponto alto do terceiro período, quando o Nets aumentou ainda mais a diferença no placar: 89×62. No banco, Derrick Rose estava inquieto, como se quisesse entrar em quadra para diminuir o vexame que o Bulls passava.

O último quarto inteiro foi de garbage time, já que a diferença já era muito grande. O placar final não deixou dúvidas de quem dominou o jogo, do início ao fim: 106×89 para a franquia nova-iorquina.

Publicidade

A defesa do Bulls, seu ponto forte, não estava em uma noite inspirada, permitindo que o Nets convertesse 55,8% dos seus arremessos, sendo seis deles da linha dos três pontos. Essa foi a primeira vitória do treinador P.J. Carlesimo em playoffs desde 1997, quando estava à frente do Portland Trail Blazers.

Destaques

Bulls

Carlos Boozer: 25 pontos, oito rebotes, quatro assistências, 12-20 nos arremessos
Nate Robinson: 17 pontos, 8-12 nos arremessos
Jimmy Butler: 13 pontos, 5-8 nos arremessos
Marco Belinelli: 13 pontos

Publicidade

Nets

Deron Williams: 22 pontos, sete assistências, três roubadas
Brook Lopez: 21 pontos, cinco rebotes, três tocos
Joe Johnson: 16 pontos, 7-13 nos arremessos
Gerald Wallace: 14 pontos, seis rebotes, dois tocos
C.J. Watson: 14 pontos, 6-8 nos arremessos
Andray Blatche: 12 pontos
Reggie Evans: cinco pontos, 13 rebotes

Publicidade

Memphis Grizzlies 91×112 Los Angeles Clippers (série: 0x1)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pacMNwqmff0]

A série que prometia ser a mais disputada da primeira rodada dos playoffs não começou bem assim. Com certa tranquilidade, o Los Angeles Clippers derrotou o Memphis Grizzlies por 112×91, e agora tem a liderança na disputa pela vaga nas semifinais do Oeste.

Publicidade

Chris Paul foi o cestinha do jogo, com 23 pontos, enquanto que Jerryd Bayless saiu do banco para ser o principal pontuador do Grizzlies, com 19. O Clippers, que sempre esteve à frente no placar, dominou o garrafão durante a partida, apanhando mais que o dobro de rebotes do oponente: 47×23, sendo 14 deles ofensivos.

O primeiro tempo terminou com vitória do Clippers por 57×51, mesmo com o Grizzlies acertando 50% dos seus arremessos. O diferencial foram os rebotes ofensivos: os angelinos conseguiram 16 pontos através de segundas chances no ataque, enquanto que os rivais, apenas seis.

Publicidade

O terceiro quarto começou com Chris Paul fazendo três cestas seguida, abrindo 7×0 logo no início. Depois disso, a defesa do Grizzlies conseguiu segurar o Clippers, e ambos marcaram apenas 18 pontos no período. Nos 12 minutos finais, porém, os donos da casa deslancharam: foram 37 pontos contra apenas 22 dos adversários.

A defesa do Grizzlies, a melhor da NBA na temporada, com apenas 89.5 pontos permitidos por partida, só havia levado mais de 110 pontos uma vez em 2012-13, quando perdeu para o Houston Rockets por 121×96. 

Publicidade

Destaques

Grizzlies

Jerryd Bayless: 19 pontos, 6-12 nos arremessos
Marc Gasol: 16 pontos, sete assistências
Zach Randolph: 13 pontos, 6-10 nos arremessos
Mike Conley: 12 pontos, cinco assistências, duas roubadas

Publicidade

Clippers

Chris Paul: 23 pontos, sete assistências, duas roubadas, 7-11 nos arremessos
Eric Bledsoe: 15 pontos, seis rebotes, quatro assistências, 7-7 nos arremessos
Chauncey Billups: 14 pontos
Jamal Crawford: 13 pontos
Caron Butler: 13 pontos, sete rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários