O maior reforço do Brooklyn Nets para a próxima temporada já estava no elenco, na verdade, há algum tempo. Mas, para que tenha o impacto esperado, o sucesso dele depende de mais do que a bola nas mãos. Será, antes de tudo, uma questão de motivar e incentivar um jogador complicado. Kevin Durant prega que o Nets precisa confiar em Ben Simmons para trazer a tona o seu melhor basquete.
“Nós precisamos confiar em Ben e, assim, mantê-lo confiante. É preciso incentivá-lo em quadra, passar-lhe a bola e, por fim, deixar que seja agressivo. Mas eu não sou, ao mesmo tempo, ‘babá’ de nenhum jogador aqui. Ben, acima de tudo, sabe disso. Se ele vir a abertura de atacar, então simplesmente ataque”, sentenciou o veterano craque, em entrevista coletiva nessa terça-feira.
O armador ficou notabilizado nos últimos anos, em particular, pela resistência em arremessar. O ala, no entanto, aposta que a equipe nova-iorquina precisa de um atleta que abrace os instintos sem medo de falhar. “Quem se importa, afinal, se Ben errar o arremesso? Isso acontece, mas você deve ter a confiança de tentar. Gostamos que Bem, acertando ou falhando, seja agressivo”, cravou.
Leia mais
- Ben Simmons: “Embiid e Doc Rivers prejudicaram-me no Sixers”
- Steve Nash pretende utilizar Ben Simmons como pivô no Nets
- “Sixers errou ao desenvolver Simmons como armador”, avalia Jalen Rose
Sem bajulação
Confiar em Simmons, a princípio, é uma necessidade para as pretensões de Durant e o Nets. Uma eventual conquista de título, certamente, vai passar pela efetividade do especialista defensivo. No entanto, ele não pode tornar-se o foco da temporada da equipe e “roubar” a atenção de todos. Todos os jogadores do elenco recebem a confiança dos companheiros todos os dias, então a abordagem com o armador não é bajulação.
“Sempre estamos ‘alimentando’ uns aos outros com energia e encorajamento, para começar. Pedimos entre nós, por exemplo, que sejamos agressivos na tentativa de pontuar. Colocar a bola na cesta, afinal, é o objetivo do jogo. Então, vai ser melhor caso Ben possa acelerar o ritmo e criar para todos. Mas eu não ficarei pedindo que faça isso o tempo inteiro”, reforçou o ex-MVP da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram