Nets quer envolver Ben Simmons em troca, mas times não se interessam

Brooklyn seria o terceiro time em um acordo por Damian Lillard, mas australiano vira impasse

nets ben simmons troca Fonte: David Dow / AFP

A troca de Damian Lillard segue gerando diversas pequenas novelas, e a mais nova delas envolve Ben Simmons e o Brooklyn Nets. A franquia de Nova Iorque é cotada para se envolver na possível negociação do astro do Portland Trail Blazers ao Miami Heat. No entanto, de acordo com o setorista do time da Flórida, Greg Sylvander, nenhuma equipe se interessou pelo armador australiano.

“O Nets quer fazer parte das negociações entre Miami e Portland. Porém, o envolvimento de Ben Simmons tem sido um empecilho. É um desafio no momento, por que ninguém que recebe-lo na troca”, conta o jornalista. Este é mais um problema para o negócio. Afinal, além dele, a principal moeda de troca do Heat, Tyler Herro, não agrada o Blazers”.

Publicidade

O armador está em baixa desde os playoffs de 2021. A queda para o Atlanta Hawks com desempenho pífio de Ben Simmons, levou a polêmica (e longa novela) troca do Philadelphia 76ers para o Nets. Porém o australiano não conseguiu chegar perto dos desempenhos de um três vezes All-Star.

Leia mais!

Produção baixa e alto salário

O armador perdeu toda a temporada 2021/22 por conta de uma lesão nas costas. Isso, mesmo depois de ser trocado por James Harden para o Brooklyn Nets. A franquia esperava que ele pudesse oferecer ajuda imediata já para os playoffs de 2022, que acabaram em eliminação para o Boston Celtics.

Publicidade

Mas Simmons só foi estrear no começo da temporada 2022/23. Novamente, a lesão nas costas o atrapalhou, e o armador só atuou em 42 jogos. Chegou a virar até reserva da equipe após a troca de Kevin Durant, e jogou seu último jogo em fevereiro, não retornando mais às quadras.

Além disso, a produção foi muito baixa. Foram 6.9 pontos, 6.3 rebotes e 6.1 assistências em 26.3 minutos em média. Todos esses números, aliás, são as menores marcas de sua carreira. Por fim, ele ainda tem pouco mais de US$78 milhões totalmente garantidos a receber nos próximos dois anos. Seu contrato é muito ruim no momento. Potanto, há pouco interesse dos times da NBA.

Publicidade

Troca de Damian Lillard segue incerta

Damian Lillard bateu o pé e quer ser jogador do Miami Heat, de acordo com Shams Charania do portal The Athletic. Já citado acima, a principal moeda de troca de Miami, Tyler Herro, não agrada ao Portland Trail Blazers. Desdobramentos, então, seguem sendo feitos em uma encruzilhada para a franquia: Levar o jogador mais fiel da história da equipe para o lugar que quer, ou ir contra a vontade do ídolo e obter o melhor pacote.

Times como o Nets então se apoiam em um cenário onde um terceiro time surge para facilitar a troca, oferecendo ativos que sejam do interesse do Blazers. Outros times interessados no astro, além do Heat, estão céticos em oferecer grande valor ao Portland, quando o desejo de Lillard é público para um outro lugar.

Publicidade

Adrian Wojnarowski, da ESPN, disse, madrugada desta quarta-feira, que o Portland não está com pressa para levar o astro para o Miami Heat.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários