https://www.youtube.com/watch?v=kje-VvnqRDU
O ala-armador Jimmy Butler está começando a ficar irritado, mas a razão não é a chegada de mais uma temporada regular em duas semanas. São os crescentes rumores em torno do seu relacionamento com Derrick Rose que incomodam a preparação visando a campanha que se aproxima. Em entrevista ao jornal Chicago Tribune, o titular do Chicago Bulls voltou a negar que esteja insatisfeito com o armador e não faz ideia da origem dos boatos.
“Eu não entendo o motivo de quererem encontrar um problema entre eu e Derrick. Deixem que nós sejamos competidores e joguemos juntos. Não há nada acontecendo aqui e tudo isso está me deixando nervoso. Adoro tê-lo como companheiro de equipe e acho que podemos ser uma das (se não a) melhor dupla de armação da NBA”, desabafou o astro, em mais uma tentativa de dissipar os boatos que circulam desde o ano passado.
Atual vencedor do prêmio de atleta que mais evoluiu na liga, Butler teve um salto recente em sua produção ofensiva que exige adaptação de Rose. Até o momento, porém, os números do Bulls com ambos em quadra têm sido positivos: foram 28 vitórias em 45 jogos na temporada passada, além de mais um avanço às semifinais do Leste. O ala-armador não vê dificuldades na coexistência da dupla.
Leia mais
Artigo – E se Carmelo Anthony tivesse ido para o Bulls?
Após temporada de afirmação, Jimmy Butler quer provar que não viveu só boa fase
Jimmy Butler: “Se perguntarem, direi que sou um armador”
“Derrick e eu somos apenas dois grandes atletas que jogam bem juntos. Sim, nós temos que nos ajustar um pouco um ao outro porque não chegamos a jogar tanto assim reunidos. Mas vamos continuar melhorando como parceria quanto mais partidas disputarmos e conforme formos aprendendo o novo sistema ofensivo”, previu Butler, que, após a demissão de Tom Thibodeau, agora é comandado pelo técnico Fred Hoiberg.
Uma das mudanças esperadas para o ala-armador passa por um maior papel de liderança no grupo, mas nada que ele creia vá influenciar negativamente em Rose ou qualquer outro atleta. “Todos dizem que preciso ser mais um líder. Há essa discussão na imprensa sobre quem é o ‘dono do time’, mas isso não existe. Não me importo em quem seja. Meu trabalho é ajudar o time a vencer. Quando vencemos, todos parecem bem e ganham anéis”, encerrou.
Butler, de 26 anos, prepara-se para disputar sua quinta temporada na NBA depois de assinar extensão de cinco temporadas e US$95 milhões com o Bulls. Em 65 partidas disputadas na campanha passada, o ala-armador conseguiu a primeira convocação da carreira para o Jogo das Estrelas registrando médias de 20.0 pontos, 5.8 rebotes, 3.3 assistências e 1.8 roubos de bola em quase 39 minutos de ação por noite.