O Golden State Warriors iniciou a reta final da trajetória por mais um título da NBA neste sábado, com uma tranquila vitória sobre o Los Angeles Clippers. No fim da temporada, porém, uma offseason decisiva aproxima-se para o time. Kevin Durant é um dos astros do elenco que serão agentes livres em julho e, dentro da franquia, a ordem é tentar manter o foco unicamente voltado para os playoffs.
“Realmente não estou pensando nessa agência livre, pois não há nada que possa ser feito agora. Kevin mereceu o direito de estar livre no mercado e tomará uma decisão baseada no que sentir ser melhor para si. O nosso trabalho é, quando a campanha acabar, convencê-lo de que o certo é ficar aqui até o fim da carreira”, afirmou o dono da equipe, Joe Lacob, em entrevista ao site The Athletic.
É difícil, porém, não imaginar o que está por vir na offseason. A imprensa comenta o possível destino do Durant quase todos os dias e, para a maioria dos analistas, a sua passagem pelo Warriors termina nos próximos meses. O New York Knicks, por exemplo, ofereceria a imagem líder que ele nunca teve em Oakland. Mas, para Lacob, os bicampeões da liga têm mais a oferecer-lhe do que os concorrentes.
“Nós podemos fazer-lhe a maior oferta financeira, temos um grande time com um ótimo treinador, uma torcida incrível e apresentamos a melhor chances de ganhar mais campeonatos. Essa é a raríssima de ser parte de algo lendário. Se você levar tudo isso em consideração, eu acho que nenhuma franquia pode igualar o que nós ofereceremos para Kevin”, justificou o empresário.
A confiança, porém, não fecha os olhos de Lacob para a realidade: Durant pode sair do Warriors e, se acontecer, não deve deixar de ser visto como um ídolo por todos. “Espero que ele pense como nós e decida permanecer, mas, se não for assim, não vamos ficar nervosos. Kevin deve buscar o seu melhor e continuarei sendo um fã. Veja o que fizemos juntos! Não há motivos para guardar rancor”, concluiu.