“Nenhum reserva é tão bom quanto eu na NBA”, afirma Russell Westbrook

Astro brilhou em vitória contra o Suns e exaltou sua temporada vindo do banco

reserva NBA Russell Westbrook Fonte: Reprodução / X

Em novo momento e papel na NBA, agora como reserva, Russell Westbrook ainda exala a confiança de uma superestrela. O astro do Los Angeles Clippers não é mencionado de forma consistente nas conversas para o prêmio de melhor sexto homem da liga. No entanto, seu impacto vai muito além dos números e das premiações, e ele falou sobre isso após liderar o triunfo sobre o Phoenix Suns na última terça-feira (9).

O camisa 0 voltou ao time titular na ausência de James Harden e Kawhi Leonard, e foi vital para o resultado. Afinal, produziu seu primeiro triplo-duplo na passagem pela franquia da Califórnia. E foi além. Isso porque se tornou o segundo jogador da história a anotar 15 pontos, 15 rebotes e 15 assistências pelo menos dez vezes ao longo da carreira. A confiança está em alta, na quadra e nas entrevistas.

Publicidade

“Eu sei quem sou e o que posso trazer para esse jogo e minha equipe”, afirmou após a partida. “Ninguém é capaz de fazer isso tão bem quanto eu desde que entrei na liga. Então, estou nessa posição porque eu posso te entregar um triplo-duplo em qualquer noite. Hoje foi isso”.

“Eu sei que sou o melhor reserva nessa liga. Eu sou um cara que deveria estar no time principal, mas tenho maturidade e a compreensão de que um título requer sacrifícios. É a minha mentalidade neste ano. Estou perdendo alguns números, eu sei. As pessoas às vezes podem olhar as estatísticas e pensar que fui mal porque marquei cinco pontos ou algo do tipo. Mas posso fazer muitas outras coisas. Tenho defendido em alto nível, por exemplo. É o que preciso fazer para nos dar uma chance melhor”, salientou o astro.

Publicidade

Leia mais sobre o Clippers!

E o reconhecimento do esforço citado por ele está em todos os lugares do grupo do Los Angeles Clippers. Para várias figuras importantes, a escolha de Russell Westbrook em ser reserva (a decisão veio do jogador) é um dos grandes fatores para o bom ano do Clippers na NBA. E, como o armador também cita, sacrifício é a palavra-chave da franquia atualmente.

“É sobre sacrifício”, conta Kawhi Leonard. “Já falei com Russ sobre isso antes, e nem é uma questão dele ser reserva ou algo do tipo, mas sim sobre o esforço que fazemos um pelo outro. E ele tem feito isso, tudo para que possamos ser melhores. Já fizemos muito em nossas carreiras, não é fácil apenas decidir que vai ser um cara do banco. Então, acho que ele quer muito vencer e nós todos estamos juntos nisso”.

Publicidade

James Harden também deu os créditos do bom momento de Los Angeles para Westbrook. Os armadores que dividiram as quadras como super dupla no Houston Rockets não se encaixaram tão bem juntos no começo do ano. A chegada do armador que estava no Philadelphia 76ers foi o grande motivo do camisa 0 ir para o banco.

“Dê todos os créditos para ele. Estamos em um momento onde todos precisamos dar algo a mais para termos sucesso. Foi ele quem se sacrificou primeiro e quem também mais faz isso entre todos nós. Russ é uma pessoa enorme”, afirmou.

Publicidade

Agência livre

Atualmente, o reserva Russell Westbrook tem um dos contratos mais viáveis de toda a NBA. Ele está recebendo US$3.8 milhões em 2023/24. Entretanto, seu acordo de US$4 milhões no próximo ano é uma opção de jogador. O armador também falou sobre as opções de mercado e o papel que busca, mas também ressaltou que está feliz em Los Angeles.

“Cara, eu não estou pensando nisso. Estamos chegando aos playoffs e você não quer falar de um contrato agora. Mas estou feliz aqui. Preparado para continuar. Mas, sei como funciona e entendo que vamos conversar e entender o que vai acontecer a partir do próximo ano. Seja qual for o lugar que eu jogue, estou pronto para qualquer coisa. O que me pedirem, eu farei. Eu sei o quanto ainda sou bom, então, não me importa ser titular ou reserva seja aqui ou em outro lugar”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários