Shanghai Sharks 94 x 131 Houston Rockets (1-0)
https://www.youtube.com/watch?v=_e9UF3IyHCs
O Houston Rockets superou, com muita facilidade, o Shanghai Sharks, da China. A equipe texana sobrou durante toda a partida e contou com a estreia do brasileiro Nenê. O pivô anotou 12 pontos em apenas 14 minutos e ainda pegou quatro rebotes. Já James Harden, exercendo a função de armador, obteve 16 pontos e dez assistências. Já pelos chineses, os destaques ficaram por conta de Jimmer Fredette, com 33 pontos, oito rebotes e oito passes decisivos e Guerschon Yabusele, atleta selecionado pelo Boston Celtics no último draft. O francês ficou com um duplo duplo, com 24 pontos e 12 rebotes.
O Sharks chegou a anotar os primeiros seis pontos do embate, mas rapidamente o Rockets fez 18, contra apenas dois do adversário e já liderava por 18 a 8. Nenê entrou e anotou dez pontos em menos de seis minutos para deixar sua equipe na frente por 31 a 20. Já no segundo quarto, Corey Brewer fez de três e o Rockets abriu 20 pontos. A vantagem passou a crescer e foi a 27 quando Sam Dekker acertou arremesso. Ao fim do primeiro tempo, os anfitriões venciam por 72 a 45.
Na volta do intervalo, e com Nenê em quadra, o Rockets abriu 31 pontos depois de cesta de Ryan Anderson. Enquanto Fredette parecia a única fonte de pontuação para o time chinês, Trevor Ariza e Anderson fizeram de três e o placar já estava em 91 a 61. Eric Gordon fez bandeja, mas no estouro do cronômetro para o fim do terceiro período, Fredette acertou de longe. Depois, já nos 12 minutos decisivos, e com a quadra repleta de reservas dos dois lados, a equipe texana apenas administrou o placar para confirmar o triunfo.
Destaques
Shanghai
Jimmer Freddette: 33 pontos, oito rebotes, oito assistências
Guerschon Yabusele: 24 pontos, 12 rebotes
Liu Xiaoyu: 14 pontos, sete assistências, cinco rebotes
Houston
James Harden: 16 pontos, dez assistências, três roubadas
Clint Capela: dez pontos, 11 rebotes
Nenê: 12 pontos, quatro rebotes, 14 minutos
K.J. McDaniels: 12 pontos, quatro rebotes
Corey Brewer: dez pontos
Kyle Wiltjer: dez pontos