Nenê deverá ser reserva do Wizards na próxima temporada

Mudança de estilo de jogo em Washington tende a colocar pivô brasileiro no banco

Fonte: Mudança de estilo de jogo em Washington tende a colocar pivô brasileiro no banco

O Washington Wizards pretende seguir a fórmula de sucesso que descobriu nos playoffs deste ano e apostar em formações que espacem a quadra a partir da próxima temporada. Para Nenê Hilário, a mudança na equipe não parece ser uma boa notícia. O técnico Randy Wittman ainda não confirma, mas a tendência é que o pivô brasileiro seja reserva na campanha 2015-16.

“O mais importante é fazer o melhor para o time. Nenê vai atuar o mesmo número de minutos que sempre teve, começando no quinteto inicial ou na reserva. Eu não vou utilizá-lo de forma diferente a depender de sua titularidade”, afirmou o treinador, que escalou o atleta de 33 anos como titular em só um dos três compromissos disputados no período de preparação.

Publicidade

Embora Nenê tenha sido titular na pós-temporada passada, os melhores momentos do Wizards aconteceram quando ele deu lugar a atletas como Paul Pierce e Otto Porter fazendo dupla com Marcin Gortat. O time marcou quase 35 pontos a mais por 100 posses de bola quando usou as formações mais baixas em relação ao tempo com Nenê como ala-pivô.

Leia mais
Sem mercado, Nenê está garantido no Washington Wizards
Parceiro de Nenê, Gortat gostaria de jogar com ala-pivô de estilo diferente
Otto Porter se diz pronto para atuar como ala-pivô do Wizards

Publicidade

Nenê, que também pode estar sendo poupado por Wittman, ficou em quadra média de menos de 15 minutos por partida na pré-temporada. O tempo de quadra é inferior aos registrados por Kris Humphries (23.7), Otto Porter (26.7) e Drew Gooden (18.0) no período. Os três possuem uma habilidade em comum que o brasileiro não tem: o arremesso de longa distância.

Segundo o pivô da seleção, Wittman já o chamou para conversar sobre como será utilizado na temporada que se aproxima. “Randy disse que vai tentar algumas coisas diferentes e, agora, isso é o que ele está fazendo. Eu não me preocupado com a situação. Basquete é basquete: se você souber jogar, estará tranquilo”, resumiu, com naturalidade.

Publicidade

Nenê está em seu último ano de contrato com o Wizards, recebendo salário de US$13 milhões. Ele acumulou médias de 11.0 pontos, 5.1 rebotes e 2.9 assistências em 67 partidas disputadas na campanha passada. Com espaço menor na pré-temporada, os números do veterano caíram para 9.7 pontos, 3.3 rebotes e 0.7 assistências.

Últimas Notícias

Comentários