Nenê Hilário estará em uma situação com que muitos pivôs podem apenas sonham, a partir do início da próxima pré-temporada. De contrato renovado por mais três anos, o brasileiro do Houston Rockets jogará ao lado de dois dos quatro maiores assistenciadores da campanha passada: James Harden e Chris Paul. A parceria dos astros levanta dúvidas entre torcedores e analistas, mas o pivô está convicto de que vai ser um grande sucesso.
“Eles serão grandiosos juntos. Será uma experiência inacreditável atuar ao lado de ambos. James é o melhor jogador ofensivo da liga e, Chris, um sensacional atleta com a bola nas mãos. Podem pontuar de qualquer posição e possuem inteligência incomum. Eles saberão o que fazer quando a bola estiver conosco – e isso fará o trabalho meu e de meus companheiros muito mais fácil”, comemorou o veterano, em entrevista ao site Hoopshype.
Embora nunca tenha tido a chance de jogar com Paul, Nenê acompanha a carreira do craque e sempre teve admiração por sua trajetória na liga. All-stars que jogam no garrafão, como David West e DeAndre Jordan, viveram suas melhores fases atuando ao lado do armador. Sua qualidade técnica não é uma interrogação, mas, acima de tudo, o brasileiro vê um ótimo companheiro de time em potencial.
“Eu estou ansioso para jogar com Chris. Na minha opinião, ele é um dos melhores armadores de todos os tempos e um dos atletas mais completos da NBA na última década. E, depois de conversarmos um pouco melhor, descobri que ele também é uma ótima pessoa”, elogiou o experiente jogador, que já foi apontado pelo técnico Mike D’Antoni como um dos melhores pivôs da NBA.
Paul não é o único reforço contratado pelo Rockets para a próxima temporada. Pelo contrário. Diversos novos nomes vão se apresentar a D’Antoni para o começo do período de preparação, incluindo alas especialistas defensivos P.J. Tucker e Luc Richard Mbah-a-Moute. Nenê não esconde a animação com a franquia, em que viveu uma surpreendente temporada de recuperação no primeiro semestre.
“Eu estou muito empolgado para essa temporada. A cidade inteira de Houston está, na verdade. Nós temos um grande grupo de jogadores, com o talento, liderança e experiência necessários para ser realmente bom. Nós estaremos preparados e mais perigosos do que nunca. Cara, vamos nos divertir muito!”, concluiu Nenê, à espera de uma campanha ainda melhor do que as semifinais do Oeste neste ano.