Os interessados no astro Jimmy Butler vem recebendo uma “ducha de água fria” do Chicago Bulls nas últimas horas. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a franquia de Illinois está informando vários times que não pretende negociar o ala-armador antes do fim do período de transferências da temporada. O time não teria interesse sequer em ouvir propostas pelo atleta de 27 anos.
O jogador é alvo de rumores desde a temporada passada, quando conviveu em tensão com o treinador Fred Hoiberg, e intensificaram-se nas últimas semanas, depois da revelação de uma crise no vestiário da equipe. Era especulado que Minnesota Timberwolves e Boston Celtics tinham interesse nos serviços do craque de Chicago.
Mas, se Butler não está disponível, outros atletas do elenco do Bulls estão sendo oferecidos ao redor da liga. Nikola Mirotic, Doug McDermott e Taj Gibson são atletas que podem ser trocado nos próximos dias. Embora o Bulls esteja na disputa por vaga nos playoffs, a tendência é que os dirigentes de Illinois estejam buscando jovens talentos e escolhas de draft pelos “negociáveis”.