A ação policial que aconteceu por conta do esfaqueamento de Chris Copeland em uma casa noturna de Nova Iorque está sob investigação da Associação dos Jogadores (NBPA). A união declarou que vai apurar o caso de forma independente após o ala-armador do Atlanta Hawks, Thabo Sefolosha, ter a perna quebrada e ficar fora do restante da temporada. Ele e seu companheiro de equipe, Pero Antic, estavam no mesmo estabelecimento do jogador do Indiana Pacers e foram detidos por policiais no local.
Tanto a NBPA como o Atlanta Hawks estão examinando os eventos que evolveram a contusão de Sefolosha desde a última quarta-feira. O ala vai precisar passar por cirurgia, após ser diagnosticado com uma fratura na fíbula e danos no ligamento, que não puderam ser tratados durante a madrugada de ontem, enquanto ele e Antic permaneciam sob custódia. Os dois foram acusados pela polícia de dificultarem a liberação da cena do crime e resistirem à abordagem feita em frente à casa noturna em Manhattan.
“A união dos jogadores está preocupada com as circunstâncias da prisão de Pero Antic e Thabo Sefolosha e está fazendo sua própria investigação da situação”, disse a porta-voz da NBPA, Tara Greco. “A união esteve totalmente comprometida em apoiar os três jogadores na corte e na delegacia esta semana, e vai permanecer comprometida conforme a situação evolua”.
Nessa quinta-feira, o site de notícias sobre celebridades, TMZ, divulgou vídeo da abordagem contra Sefolosha (acima), onde um grupo de policiais tenta render e colocar o jogador no chão para algemá-lo. O seu companheiro de equipe também aparece nas imagens sentado no chão da rua. “O vídeo fala por si próprio. A única coisa que posso dizer é que nós nos sentimos mal pela publicidade ruim que trouxemos para a organização Hawks e para a família Hawks”, disse Antic.
O ala-pivô ressaltou que ele e Sefolosha não tinham conhecimento ou envolvimento no esfaqueamento contra Chris Copeland e atribuiu a confusão ao fato de estar no lugar errado e na hora errada. “As pessoas conhecem Thabo por tantos anos nessa liga. Thabo é um dos melhores caras”, defendeu o companheiro de equipe. Os dois foram liberados pela polícia ainda na quarta-feira, mas Antic não entrou em quadra pelo Hawks na vitória da equipe sobre o Brooklyn Nets, em jogo que aconteceu no mesmo dia.