O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (26), a contratação do jogador americano De Boost, que disputou o último EuroBasket pela Bulgária, pensando na próxima temporada do NBB. A chegada do armador supre a ausência de outro reforço da equipe para 2025/26: Franco Baralle. O argentino sofreu um acidente, se lesionou e não tem data para retornar às quadras.
“Estou muito animado para chegar ao Brasil. Ouvi muitas coisas boas sobre o Flamengo e sobre o país. Então, não vejo a hora de jogar diante dessa torcida incrível. Vai ser uma experiência especial”, disse Bost em vídeo divulgado pelo clube carioca.
Então, a chegada do jogador que disputou o último EuroBasket é a primeira contratação do Flamengo para o NBB após fechar patrocínio com a Betano. A empresa dará o maior valor para clubes brasileiros na atualidade. Ao todo, serão investidos R$220 milhões, sendo R$12 milhões destinados aos esportes olímpicos, o que inclui o basquete.
Dessa forma, o jogador é o primeiro reforço desta nova “era” no basquete rubro-negro. Assim, visa repor uma das maiores contrações do clube para a próxima campanha. Franco Baralle, afinal, foi um dos principais nomes dos últimos anos no NBB. No entanto, o argentino sofreu um acidente enquanto ia para o clube de bicicleta. Seu retorno deve ser apenas em janeiro de 2026.
Leia mais!
- NBB: Ex-técnico da seleção e do Flamengo fecha com Pinheiros
- Yago Mateus deixa Estrela Vermelha após duas temporadas
- Com 20 times, NBB 2025/26 terá maior temporada da história
Dee Bost chega para atuar na mesma posição de outra estrela do Flamengo: Alexey. O armador esteve na corrida ao MVP do NBB e é atleta da seleção brasileira.
Aos 35 anos, com 1,88 metro e 84kg, Bost tem uma longa carreira no basquete europeu. Formado pela Universidade de Mississippi State, já vestiu camisas de clubes tradicionais. Por exemplo como as de Zalgiris Kaunas, Monaco, Khimki e Galatasaray, onde jogou entre 2021 e 2024. Na última temporada, acumulou passagens por equipes da Turquia, Espanha, Qatar e Porto Rico.
Como resultado, acumula títulos importantes. Isso porque foi campeão polonês em 2016, quando foi eleito MVP das finais. Além disso, venceu a Leaders Cup da França em 2017, foi campeão da EuroCup com o Monaco em 2021 e da Copa da França em 2023.
Pela seleção da Bulgária, participou do último EuroBasket e teve bons números. Em cinco jogos disputados, participou de 34 minutos por partida e somou médias de 14 pontos, 4.0 rebotes, 8.4 assistências e 31% de acerto nas bolas de três. Sua melhor atuação foi contra a Geórgia, quando anotou 33 pontos, 12 assistências e fez nove arremessos do perímetro.
Por fim, vale destacar que ele nunca atuou na NBA. Por outro lado, fez treinos para Utah Jazz, Portland Trail Blazers e agora vestirá a camisa 3 do Flamengo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA