NBB: Flamengo domina e abre 2 a 0 na semifinal contra Bauru

Rubro-negro amplia vantagem e está a uma vitória da final

NBB Flamengo semifinal Bauru Fonte: Andrews Clayton/Bauru Basket

O Flamengo não deu chances e abriu 2 a 0 diante do Bauru, por 88 a 65, no Jogo 2 da semifinal do NBB, nesta terça-feira (21), no Panela de Pressão. Mesmo fora de casa, a equipe rubro-negra dominou o adversário nos três primeiros quartos. O principal pontuador do jogo foi incansável Olivinha, com 21 pontos e aproveitamento de 91.3% nos arremessos.

 

No duelo pelo Jogo 2 da semifinal do NBB, o Flamengo ignorou a torcida do Bauru e venceu os três primeiros quartos. Além da brilhante atuação de Olivinha, o coletivo também saiu com grande atuação, uma vez que todos os que entraram em quadra, com exceção de Motta, pontuaram.

Publicidade

Os bancários, neste caso, foram os principais pontuadores, com 53 dos 88 pontos. O pivô Maique e o armador Scott Machado marcaram 13 e 12 pontos respectivamente.

A grande atuação ofensiva se uniu também a excelente defensa do time rubro-negro. Isso porque, o time limitou o adversário a apenas 65 pontos e somou nove roubos de bola e quatro tocos. Além disso, limitou Bauru a somente 25 rebotes.

Leia mais!

Pelo lado do time da casa, uma equipe sem seu jogador mais dinâmico, o armador Brite. Sem ele, Alex tomou as rédeas e marcou 18 pontos. Ainda assim, não o suficiente para tentar empatar a série.

Publicidade

Por fim, as equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (223), às 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão. A partida terá transmissão da ESPN/Star + e da plataforma de streaming BasketPass.

O jogo

A partida começou com muito equilíbrio entre as equipes. Afinal, o jogo chegou a metade do primeiro quarto empatado em 8 a 8. A partir daí, com muitos erros de arremessos pelo Flamengo, o Bauru aproveitou e conseguiu abrir uma ligeira vantagem de dois pontos. No entanto, uma bola de três do pivô Maique virou o jogo a favor do Flamengo. No minuto final, então, ninguém conseguiu pontuar. Assim, 19 a 17 para o Flamengo.

Publicidade

Se o período inicial contou com atuação equilibrada, o segundo quarto marcou o início do domínio rubro-negro. Isso, aliás, graças às bolas de três. Afinal, o Flamengo acertou as quatro bolas que tentou, enquanto que o Bauru teve um aproveitamento de apenas 20%. O destaque do período foi Olivinha, com 12 pontos.

Logo, com o aproveitamento melhor, os visitantes conseguiram iniciar a vantagem que levou à vitória. O primeiro tempo terminou 45 a 34 para o Flamengo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bauru ficou dois minutos sem pontuar. Enquanto isso, o Flamengo marcou sete pontos e ampliou a vantagem para 18 pontos. Novamente, os mandantes não conseguiram aproveitar o perímetro, sendo que erraram todas as seis tentativas. Sem a bola de três, então, a equipe marcou apenas nove pontos no quarto. Assim, o Flamengo, que marcou 24, conseguiu fechar o terceiro quarto vencendo por 69 a 42.

Publicidade

Por fim, com o Jogo 2 da semifinal do NBB definido, o Flamengo diminuiu o ritmo e permitiu mais cestas do Bauru. Desse modo, o time da casa teve seu melhor período, com 23 pontos durante o último quarto. O rubro-negro, por sua vez, marcou 19 e terminou com uma vantagem de 23 pontos.

(1) Flamengo 92 x 61 Bauru (0)

Destaques

Bauru

Jogador PTS REB AST STL BLK
Alex Garcia 18 6 8 0 0
Jeremy Hollowell 11 9 3 3 0
Maciel 11 1 0 0 0
Anderson Rodrigues 11 3 0 1 0
Cabrera 6 3 5 0 0

Três pontos: 5-25; Alex: 3-6

Publicidade

Flamengo

Jogador PTS REB AST STL BLK
Olivinha 21 5 0 0 0
Maique 13 1 2 1 0
Scott Machado 12 1 10 0 0
Devon Scott 12 10 1 1 0
Franco Balbi 6 3 4 0 0

Três pontos: 11-25; Olivinha: 3-3

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários