NBB – Corrida para o MVP Jumper Brasil – Semanas 10 e 11

Confira os votos dos especialistas convidados e saiba quem está mais próximo de ser considerado o melhor jogador da temporada do NBB

São Paulo Brasília NBB Fonte: Foto: Mauro Horita/ECP

A corrida para o MVP NBB do Jumper Brasil já chega em sua 11ª semana. Confira os votos dos especialistas convidados e saiba quem está mais próximo de ser considerado o melhor jogador da temporada do Novo Basquete Brasil.

Especialistas convidados

Antonio Carlos Jr – redator do Jumper Brasil

Diego Marcondes – redator do Jumper Brasil

Publicidade

Enéas Lima – jornalista e criador do blog Garrafão Rubro-Negro

Gustavo Lima – editor do Jumper Brasil

Karine Nascimento – repórter esportiva

Publicidade

Lucas Guanaes – jornalista e fundador do site Locomotiva Esportiva

Relembre os critérios

Cada uma dos sete especialistas tem direito a escolher cinco atletas para sua lista, sendo que o primeiro recebe cinco pontos, o segundo recebe quatro… e assim por diante.

No final, os votos são somados e os cinco jogadores de maior pontuação entram no ranking da disputa do MVP do NBB. Os votos de cada semana serão somados aos da semana anterior, fazendo com que a consistência dos atletas – e das equipes – sobressaia às atuações excepcionais durante a temporada.

Publicidade

NBB – Corrida para o MVP Jumper Brasil – Semanas 10 e 11

5. Lucas Mariano

Posição: C Time: São Paulo Idade: 27
MIN PTS REB ASS R.B. BLQ FG% 3P% LL%
27.6 19 6.5 0.7 0.9 1 53.2 32 79.7

Demorou, mas Lucas Mariano entrou no top5 da corrida para o MVP Jumper Brasil. O pivô do São Paulo vive sua melhor temporada na carreira e, junto com Georginho, é o grand destaque de uma equipe recheada de craques. Nas últimas duas semanas Lucas teve médias de 28.3 pontos, 12 rebotes e dois tocos por jogo, além de guiar o Tricolor, repleto de ausências por Covid-19, a uma importante vitória sobre o Paulistano.

4. JP Batista

Posição: C Time: Minas Idade: 39
MIN PTS REB ASS R.B. BLQ FG% 3P% LL%
24.6 14.2 6.6 2.1 0.4 0.4 57.1 42.9 78

A derrota do Minas para o Flamengo na última terça-feira acabou com uma sequência de 17 triunfos consecutivos e ainda tirou a liderança do NBB da equipe minatenista. Entretanto, nada disso diminui a excelente temporada de JP Batista. O veterano pivô segue enchendo os olhos dos espectadores a cada partida, seja pela facilidade dentro do garrafão ou pela visão de jogo diferenciada para um jogador de sua posição, e o coloque cada vez mais na briga pelo MVP.

Publicidade

3. Desmond Holloway

Posição: SF Time: Fortaleza Basquete Cearense Idade: 30
MIN PTS REB ASS R.B. BLQ FG% 3P% LL%
34 21.2 6.5 2.8 1.8 0.4 48.6 32.9 77.3

O Fortaleza Basquete Cearense venceu apenas um dos três jogos que realizou nas últimas duas semanas e começa a ver a distância para os líderes ficar praticamente inalcançavel. O momento da equipe reflete também o vivido por Desmond Holloway, que caiu de rendimento nas últimas semanas. O norte-americano teve aproveitamento de apenas 41% nos arremessos de quadra e 28% nas bolas de três pontos, bem abaixo das médias do ala.

2. Lucas Dias

Posição: PF Time: Franca Idade: 25
MIN PTS REB ASS R.B. BLQ FG% 3P% LL%
34.2 22.7 4.8 2.6 0.9 0.7 47.9 34.7 83.9

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, Franca vive seu pior momento na temporada do NBB. O desempenho ruim também tem afetado Lucas Dias, que nas últimas duas semanas teve média de 8.5 pontos por partida. No meio da tabela, a equipe francana precisa que seu melhor jogador retorne ao nível de MVP do primeiro turno para voltar a subir na tabela. O mesmo vale para Lucas, que vê sua distância para Georginho aumentar a cada semana.

Publicidade

1. Georginho

Posição: PG Time: São Paulo Idade: 24
MIN PTS REB ASS R.B. BLQ FG% 3P% LL%
31.5 15.3 8.1 6.3 2.0 0.8 49.2 38.5 86

As últimas duas semanas não foram as mais movimentadas no Morumbi, mas o São Paulo não titubeou e conquistou mais três vitórias no NBB. Infectado com a Covid-19, o armador não participou da última partida. Antes disso, porém, anotou um triplo-duplo (seu quarto na temporada) no triunfo sobre o Pinheiros, além de outra sólida atuação contra o Bauru. Tudo isso faz com que Georginho nade de braçada na liderança da corrida para o MVP Jumper Brasil.

Também receberam votos: Zoom Fuller (Corinthians), Fúlvio (Mogi), Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Olivinha (Flamengo), Shaquille Johnson (Minas)

Confira a pontuação geral

1 – Georginho – 198 pontos
2 – Lucas Dias – 132 pontos
3 – Desmond Holloway – 95 pontos
4 – JP Batista – 81 pontos
5 – Lucas Mariano – 48 pontos
6 – Rafael Hettsheimeir – 37 pontos
7 – Fúlvio – 36 pontos

8 – Alexey Borges – 35 pontos
9 – Felipe Ruivo – 24 pontos
10 – Olivinha – 13 pontos

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários