NBB 5: Paulistano e Uberlândia seguem invictos; Limeira vence no finalzinho; Confira a rodada

Palmeiras 79 x 86 Paulistano/Unimed O Paulistano/Unimed segue liderando no NBB 5, após a terceira vitória em três partidas. Em jogo disputado no ginásio Palestra Itália, a equipe comandada por Gustavo De Conti venceu o Palmeiras na prorrogação por 86 a 79. Já o time alviverde perdeu a primeira partida em duas disputadas. O ala-armador Manteguinha […]

Fonte:

Palmeiras 79 x 86 Paulistano/Unimed

O Paulistano/Unimed segue liderando no NBB 5, após a terceira vitória em três partidas. Em jogo disputado no ginásio Palestra Itália, a equipe comandada por Gustavo De Conti venceu o Palmeiras na prorrogação por 86 a 79. Já o time alviverde perdeu a primeira partida em duas disputadas.

O ala-armador Manteguinha foi o cestinha do Paulistano, com 21 pontos. O ala Alex alcançou o duplo-duplo, com dez pontos e dez rebotes. A próxima partida do Paulistano será realizada no dia 1º de dezembro, em casa, contra o Suzano/Cesumar.

Publicidade

Pelo Palmeiras, o cestinha foi o pivô Tiagão, com 23 pontos. O armador norte-americano Caleb Brown também se destacou ao marcar 19 pontos. O alviverde da capital paulista volta à quadra no dia 6 de dezembro, fora de casa, contra o Vila Velha/Garoto/UVV.

Cia. do Terno/Romaço/Joinville 73 x 55 Icatu/Minas 

Jogando diante de sua torcida, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville conseguiu sua primeira vitória no NBB 5. A equipe catarinense derrotou com facilidade o Icatu/Minas por 73 a 55. O Joinville tem agora um triunfo e duas derrotas na competição. Já o time mineiro, que jogou duas vezes, venceu uma e perdeu outra.

Publicidade

O destaque do Joinville  foi o veterano ala-pivô Ricardo Probst, que marcou 14 pontos e pegou sete rebotes. Pelo Minas, a melhor figura em quadra foi o ala-armador Betinho, cestinha da partida, com 20 pontos.

O time catarinense volta à quadra no dia 1º de dezembro, novamente em casa, contra o Vila Velha/Garoto/UVV.  Também no dia 1º de dezembro, o Minas enfrenta o Winner/Kabum/Limeira, fora de casa.

Paschoalotto/Bauru 81 x 82 Unitri/Universo/Uberlândia

Publicidade

Depois de conquistar duas vitórias em seus dois primeiros jogos no NBB, o Bauru perdeu em casa para o Uberlândia na noite desta quinta feira, em uma ótima partida dos alas-pivô Gruber e Cipolini.

Com um primeiro quarto apagado, em que os mandantes chegaram a estar perdendo de 12 ponto de diferença, os jogadores da equipe bauruense chegaram a mostrar um grande poder de reação.

No segundo quarto, em que começou perdendo por 11 pontos, o Bauru atropelou os uberlandenses. O placar parcial ficou em 31 a 12 para os bauruenses, e a equipe, mesmo com um péssimo primeiro quarto, conseguiu levar o jogo para o intervalo com oito pontos de vantagem (47 a 39).
Entretanto, a festa da torcida bauruense parou por ali. O desequilíbrio do jogo, com as equipes alternando bons e maus momentos em cada quarto, fez com que o Uberlândia vencesse o período por nove pontos. Bastava apenas segurar o resultado para sair com a vitória.

Publicidade

E foi exatamente o que os mineiros fizeram, conseguindo deixar o último quarto empatado e, consequentemente, ficar com a vitória. Os grandes destaques foram Gruber e Cipolini, com 26 e 25 pontos, respectivamente. Para o Bauru, o capitão Fernando Fisher anotou 20, com seis bolas de três pontos.

Winner/Kabum/Limeira 88 x 87 Vila Velha/Garoto/UVV

Emocionante é um termo muito fraco para descrever a partida feita entre a equipe do interior paulista, e a agremiação capixaba. O placar terminou em 88 a 87 para os limeirenses, mas quem assistia o jogo no início do último quarto, jamais imaginaria tal equilíbrio.

Publicidade

Como nos dois jogos anteriores, o Vila Velha começou com erros bobos na defesa, e permitiu que o Limeira abrisse 18 a 10 no período. Entretanto, os capixabas entraram no jogo e conseguiu uma sequencia de sete a dois no placar.

Até o fim do segundo tempo, tal equilíbrio permaneceu. A Winner foi para o intervalo com 6 pontos de vantagem (41 a 35). No terceiro quarto, a equipe da casa conseguiu impor seu ritmo de jogo, e foi para o último quarto vencendo por 14 pontos de vantagem.
Apática, o último quarto iniciou da mesma forma. Os mandantes seguiam controlando a partida, e faltando 5 minutos para o fim, a vantagem era de 16 pontos, com a vitória praticamente sacramentada. Praticamente! Depois de um pedido de tempo do técnico Daniel Wattfy, o Vila Velha embalou uma reação que, por pouco, não foi a maior da história do NBB.

Publicidade

Com uma ótima atuação de James Parker ( 17 pontos), o Vila Velha conseguiu uma sequencia de 21 a 7 sobre os limeirenses, e estavam, surpreendentemente, à frente no placar faltando 15 segundos, com 87 a 85. Mas eis que surge Leandro, com uma bola de três pontos salvadora faltando cinco segundos para o fim da partida. A Winner impediu a maior virada da história do NBB, contra o desentrosado Vila Velha.

O destaque do jogo foi o pivô Daniel Alemão, com 21 pontos e sete rebotes. Leandro, herói do jogo, marcou 16. Pelo valente Vila Velha, James Parker anotou 17 pontos. O ala-armador cubano Allen Jemmott e o ala-pivô capixaba Casé, marcaram 15 pontos cada.

Publicidade

Tijuca/Rio de Janeiro 76 x 67 Mogi das Cruzes/Helbor

Após estrear com duas derrotas na competição, a equipe do Tijuca/Rio de Janeiro venceu o Mogi das Cruzes nesta quinta-feira, por 76 a 67.

Renan foi o grande destaque dos donos da casa, com 16 pontos e sete rebotes, e o ala Marcellus, com 14 pontos, também teve boa atuação.  Bem desde o início da partida, o Tijuca conseguiu abrir 15 pontos de vantagem no intervalo. Mogi ainda diminuiu a diferença para oito, mas não conseguiu chegar ao empate no último período. Pelos visitantes, o pivô Babby teve 25 pontos e 12 rebotes.

Publicidade

As duas equipes só voltam à quadra na próxima quinta-feira. O Tijuca enfrenta o Franca, às 20h, em Franca. O Mogi enfrenta, em casa, o Joinville, também, às 20h (horários de Brasília).

Liga Sorocabana 59 x 80 Vivo/Franca

Cerca de 600 pessoas compareceram ao ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, para ver o Vivo/Franca vencer a Liga Sorocabana, por 80 a 59.

A partida foi equilibrada até o terceiro período, quando os visitantes começaram a abrir vantagem. No último período, Franca controlou a partida e manteve o jogo frio até chegar aos 21 pontos e dar números finais ao jogo.

Publicidade

O ala/pivô Guilherme Teichmann foi o cestinha de Franca, com 18 pontos, enquanto o ala norte-americano Desmond Holloway foi o maior pontuador pela LSB, com 14.

 

Liga Sul-americana

Pinheiros e Brasília se enfrentaram nesta quinta-feira para decidir a última vaga para o quadrangular final da Liga Sul-Americana. Mesmo jogando em São Paulo, Brasília saiu vencedor, por um placar apertado ( 89 a 86).

Publicidade

O quadrangular final da Liga Sul-Americana começa na próxima semana.

Últimas Notícias

Comentários