NBB 5: Líder, Paulistano consegue virada incrível e mantém invencibilidade; confira a rodada

O clássico paulista não poderia ter sido mais emocionante. Jogando no ginásio Antônio Prado Junior, casa do Paulistano, e com grande atuação do armador Manteguinha, os mandantes protagonizaram uma virada incrível para fazer história. Este é o melhor início da equipe paulista ao longo de seus quatro NBBs disputados, tendo nesta quinta edição, uma equipe […]

Fonte:

O clássico paulista não poderia ter sido mais emocionante. Jogando no ginásio Antônio Prado Junior, casa do Paulistano, e com grande atuação do armador Manteguinha, os mandantes protagonizaram uma virada incrível para fazer história.

Este é o melhor início da equipe paulista ao longo de seus quatro NBBs disputados, tendo nesta quinta edição, uma equipe não muito diferente dos últimos anos. A vantagem do Paulistano está exatamente na continuidade dos jogadores. Com um excelente projeto de base comandado pelo treinador Gustavinho, os frutos estão sendo colhidos após várias campanhas ruins nas edições anteriores.

Na noite deste sábado, tal melhora foi comprovada com um ótimo jogo diante do atual campeão paulista o Pinheiros. Com um primeiro tempo de se esquecer, devido à má atuação da defesa, em que foi para o intervalo perdendo por 20 pontos (55 a 35), o Paulistano mostrou também um grande poder de reação.

Publicidade

Comandado pelo armador Manteguinha, o Paulistano iniciou sua reação logo no terceiro quarto. A equipe venceu o período por 14 pontos de vantagem e foi para o último e decisivo perdendo por apenas seis pontos.

Embalados, os paulistas não pararam, e conseguiram virar a partida e manter-se na frente por apenas um ponto de vantagem até o final do jogo. Vitória histórica para o time do técnico Gustavinho, que é o líder absoluto da competição com cinco vitórias em cinco partidas disputadas.

Publicidade

Pela equipe mandante, o armador Manteguinha, como citado anteriormente, foi o destaque. O carioca anotou 20 pontos, seis rebotes, e ainda distribuiu sete assistências. Pelo Pinheiros, o maior pontuador foi Joe Smith, com 31 pontos (6/6 nas bolas de três) e destacáveis seis roubos de bola.

O Pinheiros, com a derrota, acumula uma vitória e um revés, na oitava colocação. Nenhuma das duas equipes jogará na próxima rodada, sábado, devido à final do Paulista (Pinheiros), e à rodada de folga (Paulistano)

Publicidade

Vila Velha/Garoto/UVV 68 x 59 Palmeiras

Contando com o apoio de sua torcida, o Vila Velha venceu sua segunda partida em cinco disputadas na noite deste sábado, e já possui uma campanha melhor do que na última temporada inteira, quando venceu apenas um jogo em 28 disputados.

Publicidade

Com grande atuação do norte-americano Benzor Simmons, o James Harden de Vila Velha, os donos da casa se mantiveram à frente do placar durante todo o confronto, e embalaram sua segunda vitória consecutiva em casa.

A equipe capixaba começou muito melhor na partida, chegando a abrir 14 pontos de frente no segundo quarto. O cubano Allen Jemmott e o americano Benzor conseguiram um bom aproveitamento nos chutes, e garantiram a vitória dos canelas verde.

Publicidade

Os palmeirenses ainda conseguiram ensaiar uma reação, quando o Vila Velha estava 10 pontos a frente no marcador. Os paulistas conseguiram diminuir a vantagem para dois pontos à seis minutos do fim, mas a estrela dos norte-americanos do Vila Velha brilharam e os donos da casa conseguiram mais um triunfo.

Os destaques da equipe canela verde foram Benzor Simmons, com 18 pontos, e o armador Alexandre, com 13 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. Pelo Palmeiras, Caleb Brown anotou 21 pontos e distribuiu quatro assistências.

Publicidade

SKY/Basquete Cearense 71 x 62 Liga Sorocabana

No primeiro jogo realizado no Nordeste, em cinco edições do NBB, o SKY/Basquete Cearense não decepcionou a torcida que lotou o Ginásio da Unifor e venceu o Liga Sorocabana por 71 a 62.

Essa foi a primeira vitória do time cearense, em três jogos. Já a equipe do interior paulista perdeu a quarta partida, em cinco disputadas.

Publicidade

O jogo foi equilibrado nos três primeiros períodos. No início do último quarto, a Liga Sorocabana liderava o placar por 52 a 48. Contando com o apoio da torcida, o time da casa fez um quarto período sensacional e não deu chances ao adversário.

O pivô William Drudi foi o cestinha do Basquete Cearense, com 16 pontos. Só que o maior pontuador da partida foi o ala norte-americano Desmond Holloway, da Liga Sorocabana, com 19 pontos.

Icatu/Minas 100 x 78 Suzano/Cesumar/Campestre

Publicidade

Jogando em casa, o Icatu/Minas não encontrou dificuldades para superar o Suzano/Cesumar/Campestre por 100 a 78, alcançando, assim, o terceiro triunfo em quatro partidas. Já o time paulista perdeu todos os três jogos que disputou na competição.

O confronto já foi decidido logo no primeiro tempo, quando o time de Belo Horizonte fez 53 a 31. No segundo período, o Suzano marcou apenas oito pontos. Na segunda metade de jogo, o Minas jogou mais relaxado e só administrou o placar.

Publicidade

O ala-armador Betinho foi o destaque da partida, com 32 pontos (16 deles no primeiro período) e sete assistências. Outro jogador do Minas que teve uma boa atuação foi o ala Renato, que marcou 19 pontos e distribuiu oito assistências. O time mineiro acertou 35 dos 60 arremessos que tentou na partida, um aproveitamento de 58,3%.

Pelo time de Suzano, o jovem armador Jefferson alcançou o duplo-duplo ao anotar dez pontos e distribuir 11 assistências. O cestinha da equipe foi o ala-armador Fusco, com 13 pontos. O detalhe é que ele conseguiu essa pontuação em apenas 11 minutos em quadra.

Publicidade

Vivo/Franca 101 x 75 Tijuca/Rio de Janeiro

O Vivo/Franca fez o dever de casa e derrotou o Tijuca/Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, pelo placar de 101 a 75, alcançando a quarta vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB).

Os destaques da partida foram o ala Jonathan, do Franca, que terminou com 17 pontos, e o ala-pivô César, do Tijuca, que marcou 15 pontos. O jovem Lucas Mariano, pivô da equipe da casa, contribuiu com 14 pontos e dez rebotes.

Publicidade

A equipe francana, que acumula apenas uma derrota após cinco partidas disputadas, não deu chances aos visitantes no duelo realizado no Ginásio Pedrocão, impondo uma vantagem de 27 pontos somente no primeiro tempo.

No terceiro período, o clube carioca buscou uma reação e diminuiu a diferença no placar para 15 pontos. No último quarto, porém, o Franca novamente colocou a diferença do placar acima da casa dos 20 pontos.

Com o resultano, os comandados do técnico Lula Ferreira seguem na vice-liderança do NBB. O Tijuca, por sua vez, se mantém na parte debaixo da tabela. A equipe carioca só venceu uma das quatro partidas que disputou.

Publicidade

São José/Unimed 84 x 76 Winner/Kabum/Limeira

Contando com excelente aproveitamento nos arremessos de quadra, o São José/Unimed venceu a Winner/Kabum/Limeira, por 84 a 76, em partida realizada no Vale do Paraíba. O triunfo dentro de casa leva a equipe a sexta colocação do NBB, com duas vitórias após três partidas disputadas.

Publicidade

O ala-pivô Jefferson, do São José, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, saindo de quadra com um ótimo aproveitamentos em seus arremessos (9/14, 65%). Além dele, Dedé e Deivisson, com 18 e 14 pontos, respectivamente, também tiveram boas atuações.

Com exceção do primeiro período, vencido pelos visitantes por uma diferença de um ponto, todos os outros foram vencidos pela equipe de São José. É a nona vitória de São José sobre Limeira em 12 jogos válidos pelo NBB.

Publicidade

O dominicano Ronald Ramon, armador de Limeira, foi o destaque de sua equipe no duelo. O jogador fez 19 pontos e distribuiu seis assistências.

Mogi das Cruzes/Helbor 68 x 70 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

O Cia. do Terno/Romaço/Joinville conquistou sua primeira vitória fora de casa no NBB 5. A equipe catarinense derrotou o Mogi das Cruzes/Helbor por 70 a 68, em jogo decidido em dois lances livres convertidos pelo ala Vinícius Teló, quando o cronômetro já estava zerado.

Publicidade

Com o resultado, o time de Joinville, depois de perder os dois primeiros jogos da competição,  alcançou a terceira vitória seguida. Já a equipe mogiana sofre o terceiro revés seguido, em quatro partidas.

Os cestinhas do Joinville foram Teló e o armador Thyago Aleo, com 18 e 17 pontos, respectivamente. Pela equipe de Mogi das Cruzes, o cestinha foi o ala-armador Guilherme Filipin, com 21 pontos.

Últimas Notícias

Comentários